Início » Aplicativos e Software » iFood passa a aceitar vale-refeição e alimentação no aplicativo

iFood passa a aceitar vale-refeição e alimentação no aplicativo

iFood agora pode ser pago com cartões de vale-refeição Alelo, Sodexo e VR

Emerson Alecrim Por

Em clima de “antes tarde do que mais tarde”, o iFood passou a aceitar, oficialmente, cartões de vale-refeição e vale-alimentação como formas de pagamento. Os usuários poderão cadastrar no serviço cartões das bandeiras Alelo, Sodexo e VR.

Cartões de vale-refeição começaram a ser aceitos pelo iFood no ano passado, mas em fase de testes, razão pela qual os usuários só conseguiam aproveitá-los em restaurantes selecionados.

iFood

Com a pandemia de coronavírus (COVID-19) mudando a dinâmica de consumo dos usuários, essas opções de pagamento ganharam relevância para o iFood. Pudera: a própria companhia explica que, atualmente, cerca de 8 milhões de pessoas recebem vouchers de refeição no Brasil.

Essa é uma forma de permitir que os consumidores possam aproveitar os benefícios dos cartões estando em casa por conta do isolamento social e, ao mesmo tempo, de aumentar as vendas de restaurantes que, pelo mesmo motivo, só podem vender por entrega.

O cadastro dos cartões no aplicativo pode ser feito a partir da aba Perfil, menu Pagamento e opção Vale Refeição.

Por enquanto, a integração do iFood com cartões de vale-refeição e alimentação funciona apenas na cidade de São Paulo e para estabelecimentos que aceitam essas formas de pagamento. A companhia espera disponibilizar essas opções em outras cidades nas próximas semanas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Silva Vicentini (@ArthurVX)

Alelo no iFood (direto no app):
Alelo na Rappi: (aceita, mas quase não tem restaurante que aceita)
Alelo no Uber Eats:

Guilherme da Silva Manso (@GuilhermeManso)

Aqui em Vitória - ES ainda tem o Shipp, que aceita igual o iFood.

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

Favor informar que Vale Alimentação quase nenhum aceita, já o Refeição sim. Já tentei usar milhões de vezes o VR da VR e não aceita.

Caio Garcia (@Caio_Garcia)

A informação que funciona só em São Paulo capital não é verdade. Moro em Jacareí , interior de São Paulo, e compro no ifood pelo alelo refeição pagando online pelo app do ifood.

Copi (@Copi)

Testei aqui e ainda não está funcionando por aqui

João Almeida (@Joao_Almeida)

Poxa poderia aceitar ticket

Mickey Sigrist (@Mickey)

Acho que é normal não aceitarem o VA. Normalmente essa modalidade de cartão é pra ser utilizada em supermercados. O VR, esse sim, é destinado a uso em restaurantes.

Mickey Sigrist (@Mickey)

Aqui em Indaiatuba (interior de SP) já existem alguns restaurantes que aceitam o Sodexo Refeição, porém o pagamento ocorre no momento da entrega, via maquininha, e não direto no app. Ainda não consegui cadastrar meu cartão pra ser direto pelo app, vamos ver.

Arthur Silva Vicentini (@ArthurVX)

Procure por “pagamento pelo iFood”.

Arthur Silva Vicentini (@ArthurVX)

A Ticket/Edenred segue um processo diferente para pagamento online, você precisa associar sua conta da Ticket para pagar no Uber Eats ou na Rappi.

Paulo Ricardo Ventura (@PauloRicardo)

Aqui no Rio também ja funciona…
O engraçado é que a barraquinha de açai perto daqui, aceita pagamento com VR. Outback não aceita pagamento com VR (não é o único) hahah