Início » Aplicativos e Software » Telegram atinge 400 milhões de usuários ativos por mês

Telegram atinge 400 milhões de usuários ativos por mês

Telegram irá lançar recurso de videoconferência em grupo segura no aplicativo de mensagens

Bruno Gall De Blasi Por

O Telegram alcançou a marca de 400 milhões de usuários ativos por mês. O resultado foi divulgado no blog oficial do mensageiro nesta sexta-feira (24). A publicação também anunciou um recurso de videoconferência em grupo para o aplicativo de mensagens, ainda sem data definida para ser disponibilizado aos usuários.

Telegram / Christian Wiediger / Unsplash

2020 marca mais um ano de crescimento do aplicativo. De acordo com o Telegram, a quantidade de usuários de ativos por mês subiu de 300 milhões para 400 milhões no período de um ano. A cifra, ainda assim, fica atrás do WhatsApp, com 2 bilhões de utilizadores.

Demais resultados foram revelados nesta sexta-feira pela publicação, como o número de contas criadas por dia no mensageiro, que já alcança a cifra de 1,5 milhões. Além disso, o Telegram é o app de rede social mais baixado em mais de 20 países.

Os responsáveis pelo aplicativo de Pavel Durov também aproveitaram o anúncio para apresentar novidades. Trata-se do serviço de videoconferência em grupo, com foco em segurança.

Segundo o Telegram, “existem aplicativos que são seguros ou utilizáveis, mas não os dois. Gostaríamos de corrigir isso e nos concentraremos em oferecer a você videochamadas em grupo seguras em 2020”.

Os detalhes sobre o funcionamento das chamadas de vídeo em grupo não foram revelados.

Com informações: TechCrunch e Telegram

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Alexandre (@matheusalexandre)

Tá crescendo e tá sendo muito RÁPIDO!

Ramon Floriano (@ramonfloriano)

Melhor mensageiro. Felizmente consegui fazer meus contatos próximos migrarem desde que migrei também (2015) e a cada update ficamos satisfeitos, porque sempre vem com funções novas ou melhorias significativas. Vida longa ao Telegram!

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

os teleminions piram

imhotep (@imhotep)

Tenho notado uma adoção grande do Telegram ultimamente. Todo dia recebo aviso de que um contato meu entrou no Telegram.

Juliano Ferretti (@Ferretti)

Isso se deve em grande parte, pq produtores de conteúdo estão criando canais pra lançar conteúdo e também outros canais e grupos exclusivos, pois o limite do WhatsApp não era mais o suficiente.

Aqui entre meus, por exemplo, teve muita gente vindo para o Telegram, por causa do Desafio 21 dias e tbm por alguns posts exclusivos que o Thiago Nigro posta no canal do Telegram dele.

Como ja uso a muito tempo, principalmente pela empresa, que usa como canal oficial e tbm com integrações que são disparadas do nosso sistema com o Telegram num canal de avisos da empresa, pra mim é ótimo que mais pessoas migrem, tornando mais fácil e menos fragmentada a comunicação.

Joseilton Júnior (@Joseilton_Junior)

Único mensageiro que uso desde fevereiro de 2017, quando larguei definitivamente o WhatsApp, inclusive, excluindo a conta associada ao meu número de telefone.
Estou no Telegram desde 2014.
Quem quiser se comunicar comigo que instale o Telegram ou faça como nossos ancestrais: ligue ou mande SMS…

Eduardo Papa (@EduPapa)

Também tenho notado isso é sempre penso que é hoje que o zap falhou… só que não é nada disso