Spotify libera novo visual em app para Android TV e Fire TV

O serviço de streaming atualizou a barra de navegação e passou a exibir seções na horizontal em seu app para TVs

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo visual do Spotify na Android TV e no Fire TV

O Spotify começou a liberar uma atualização em seus aplicativos para Android TV e Amazon Fire TV. O serviço de streaming adotou mudanças em seu visual, com uma barra de navegação na lateral e seções organizadas na horizontal, mais parecidas com o app da Netflix, por exemplo.

A tela inicial continua mostrando músicas ouvidas recentemente, listas do Daily Mix e outras sugestões baseadas em suas preferências. A plataforma também começou a destacar artistas e bandas que você costuma ouvir com imagens de fundo na seção.

Além da tela inicial, a barra de navegação permite acessar busca, biblioteca e configurações da conta. Na aba de busca, o Spotify também exibe a sua lista de gêneros e momentos, com playlists e lançamentos de cada estilo musical.

A tela da biblioteca também usa as seções na horizontal para mostrar músicas e playlists que você curtiu, além de álbuns, podcasts e artists ouvidos recentemente. As seções que destacam os álbuns, as playlists e o player não tiveram mudanças.

O novo visual do Spotify para Android TV e Fire TV deve ser disponibilizado rapidamente para todos os usuários, que aguardam a atualização há muito tempo. Para se ter uma ideia, o aplicativo para celulares tem nota 4,6 na Play Store, de 0 a 5. Já o app para Android TV tem apenas 2,6. O problema será resolvido com a nova interface?

Novo visual do Spotify na Android TV e no Fire TV

Novo visual do Spotify na Android TV e no Fire TV

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados