Início » Aplicativos e Software » Spotify libera novo visual em app para Android TV e Fire TV

Spotify libera novo visual em app para Android TV e Fire TV

O serviço de streaming atualizou a barra de navegação e passou a exibir seções na horizontal em seu app para TVs

Victor Hugo Silva Por

O Spotify começou a liberar uma atualização em seus aplicativos para Android TV e Amazon Fire TV. O serviço de streaming adotou mudanças em seu visual, com uma barra de navegação na lateral e seções organizadas na horizontal, mais parecidas com o app da Netflix, por exemplo.

Novo visual do Spotify na Android TV e no Fire TV

A tela inicial continua mostrando músicas ouvidas recentemente, listas do Daily Mix e outras sugestões baseadas em suas preferências. A plataforma também começou a destacar artistas e bandas que você costuma ouvir com imagens de fundo na seção.

Além da tela inicial, a barra de navegação permite acessar busca, biblioteca e configurações da conta. Na aba de busca, o Spotify também exibe a sua lista de gêneros e momentos, com playlists e lançamentos de cada estilo musical.

A tela da biblioteca também usa as seções na horizontal para mostrar músicas e playlists que você curtiu, além de álbuns, podcasts e artists ouvidos recentemente. As seções que destacam os álbuns, as playlists e o player não tiveram mudanças.

O novo visual do Spotify para Android TV e Fire TV deve ser disponibilizado rapidamente para todos os usuários, que aguardam a atualização há muito tempo. Para se ter uma ideia, o aplicativo para celulares tem nota 4,6 na Play Store, de 0 a 5. Já o app para Android TV tem apenas 2,6. O problema será resolvido com a nova interface?

Novo visual do Spotify na Android TV e no Fire TV

Novo visual do Spotify na Android TV e no Fire TV

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Leontine (@gabriel_leontine)

Já faz algumas semanas que está assim no webOS da LG

Léo (@leo_oliveira)

Sim! Aqui atualizou na metade de março, se não estou enganado.