Início » Tecnoblog » TB Comunidade #014: antivírus, rede Mesh, Caixa Tem, iPad e mais

TB Comunidade #014: antivírus, rede Mesh, Caixa Tem, iPad e mais

Redes e internet foram os assuntos de destaque da Comunidade esta semana; reveja as principais pautas entre 17 e 24 de abril

Lucas Lima Por

Redes e internet dominaram as discussões da Comunidade do Tecnoblog esta semana, entre 17 e 24 de abril. Entre outros assuntos, a instabilidade dos serviços da Caixa Econômica Federal, câmera da Samsung, Nubank e o Especial de um ano com o iPad Pro foram outros temas de destaque. Reveja:

comunidade do tecnoblog, semana 14

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Antivírus ter ou não ter? Pagar ou não pagar?
  2. Wifi Mesh melhora muito a recepção? Qual recomendam?
  3. As operadores permitem usar planos ou pacotes de internet móvel e distribuir num roteador?
  4. Novidades Microsoft 365: o que acharam?
  5. Vivo Easy é compatível com VoLTE?

Qual seu relacionamento com antivírus por aí? A maioria dos usuários da Comunidade se conformou com o Windows Defender, aquele já incluso no sistema operacional da Microsoft (que a propósito, não é considerado gratuito se você comprou o Windows 🤷🏻‍♂️).

Windows Defender no notebook com Windows 10

E quanto sua rede particular? Já ouviu falar da rede Wi-Fi Mesh? Quem aderiu a esse sistema para distribuir a internet pela casa não quer mais voltar aos tradicionais roteadores e repetidores. Eu tenho pensado em usar o sistema há um tempo, o problema é que ainda é uma tecnologia cara.

Mudando o assunto de redes e internet, a Microsoft trouxe novidades empolgantes para clientes do Office 365, as quais fazem uso de inteligência artificial para sugerir melhores conteúdos aos usuários. Um dos exemplos é o Microsoft Editor, um assistente de gramática e estilo que ajudará a escrever melhor.

Eu uso o Google Docs há mais de um ano na minha rotina de produção e confesso que sinto falta de algum assistente “inteligente” nesse editor. Algumas palavras, mesmo que corretas, o Docs entende como erradas. Culpa disso é também o aprendizado de máquina que a empresa usa para analisar o que é mais comum, com base em bilhões de frases escritas pelos usuários.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Caixa Tem não funciona? Como destravar o app da tela branca
  2. Um ano depois: como é trabalhar com o iPad Pro
  3. Caixa Tem: app do auxílio emergencial não carrega no Android e iPhone
  4. Samsung planeja câmera de 600 MP que supera olho humano
  5. Nubank tem “oscilação” e não realiza pagamentos de boleto confirmados

A Caixa Econômica Federal passa por bons bocados ultimamente. Os serviços enfrentam instabilidades e ficam fora do ar desde a liberação do cadastro para o Auxílio Emergencial de R$ 600.

Caixa Tem: app do auxílio emergencial não funciona

Nós publicamos um tutorial para fazer a página de login do app Caixa Tem voltar a aparecer no Android. Algumas pessoas conseguiram fazer o login, enquanto para outras a solução acabou não dando certo. A solução definitiva não virá, porém, de qualquer tutorial ou gambiarra para fazer o serviço funcionar. Resta ao banco desenvolver um aplicativo que comporte os acessos simultâneos e esteja livre de bugs.

No episódio 12 dos destaques da Comunidade, um dos tópicos mais relevantes foi a substituição do computador ou laptop por um iPad. Cheguei a comentar que o Barba, nosso editor audiovisual, conseguiu aderir ao tablet na rotina dele. Pois bem, essa semana ele publicou um Especial para contar como foi trabalhar com o iPad Pro por um ano. O resto vou deixar para você conferir…

iPad Pro

Nova organização de tópicos na Comunidade

Para dar mais destaque e incentivar as discussões criadas pelos membros na Comunidade, os tópicos de notícias do Tecnoblog serão silenciados por padrão.

Na prática, a home da Comunidade deixará de exibir o feed dos conteúdos publicados no site que recebiam comentários. Mas, esses tópicos ainda poderão ser encontrados dentro da guia “Melhores” ou ao selecionar categoria “Tecnoblog“.

O processo é reversível, caso queira voltar ao antigo padrão, é só visitar o tópico da alteração e conferir o tutorial.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação