iPhone 12: produção em massa deve ser atrasada devido à COVID-19

Produção em massa do próximo iPhone pode ser atrasada por impactos causados pela COVID-19 (novo coronavírus)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11

A Apple deve atrasar a produção em massa dos próximos iPhones em um mês. A possível mudança nos planos da companhia está ligada à pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, que vem impactando a indústria de tecnologia como um todo desde o começo de 2020.

Esta não é a primeira vez que rumores indicam o atraso do próximo celular da Apple. Já em março, informações de bastidores revelaram que o lançamento dos possíveis iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max poderia ser adiado “por meses”, devido à pandemia.

Ao que tudo indica, esta preocupação continua no centro de discussões da Apple. De acordo com o Wall Street Journal, a produção em massa do próximo iPhone pode ser atrasada em um mês. O explicação para a alteração no calendário também está ligada aos efeitos da doença, que reduziu a capacidade da indústria nos últimos meses.

A Apple não comentou sobre o assunto.

Renderização do possível iPhone 12 Pro Max (Foto: Reprodução/EverythingApplePro)

iPhone 12: o que esperar?

iPhone 12 pode ser o nome da próxima geração de celulares da Apple. A expectativa é de que a Apple apresente os sucessores do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max no segundo semestre de 2020, com direito à notch reduzido, visual que lembra o iPhone 5 e 5G.

O conjunto de câmera dos celulares deve receber reforços, com direito à inclusão do scanner LIDAR, do iPad Pro 2020. Também são aguardadas melhorias na ficha técnica, com um sucessor do processador Apple A13 Bionic, também presente no iPhone SE 2020.

Ainda não há informações sobre o preço dos próximos smartphones.

Com informações: Reuters

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados