Início » Aplicativos e Software » Facebook testa compras de supermercado via WhatsApp na Índia

Facebook testa compras de supermercado via WhatsApp na Índia

Sistema de compras de supermercado pelo WhatsApp está sendo desenvolvido pelo Facebook em parceria com o JioMart

Bruno Gall De Blasi Por

As compras de supermercado poderão ser feitas diretamente pelo WhatsApp – pelo menos, na Índia. Esta é a proposta de um novo sistema de pedidos automatizado que está sendo desenvolvido pelo Facebook em parceria com a JioMart para o mensageiro.

WhatsApp

A ferramenta está em fase de testes e disponível somente para moradores de Navi Mumbai, Thane e Kalyan, em Mumbai. Ao todo, são mais de 1.200 estabelecimentos cadastrados no sistema nesse primeiro momento, segundo o TechCrunch.

O grande destaque fica pelo sistema automatizado, que gera um link para o usuário escolher seus produtos. Em seguida, o pedido será enviado para uma loja próxima ao consumidor.

O funcionamento é simples. Para usá-lo, basta enviar a mensagem “Hi” para o número comercial da plataforma e acessar o link que será enviado logo na sequência. Após a seleção de produtos, o sistema enviará a fatura ao cliente pela conversa do WhatsApp.

Facebook testa sistema para fazer compras de supermercado via WhatsApp

Ao que tudo indica, o sistema não contempla um serviço de entregas, ainda que o pedido seja feito pelo mensageiro. É preciso buscar as compras no estabelecimento comercial logo após o recebimento de um SMS de confirmação.

O sistema também não recebe pagamentos pela internet ou via mensageiro.

Com informações: TechCrunch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João M. (@RonDamon)

Aqui no interior de SP vários supermercados tão vendendo no Whatsapp tb mas no modo manual mesmo. Alguns lançaram apps de supermercado também (tipo o SiteMercado) e é muito útil, usei duas vezes já.