A Fundação Bill e Melinda Gates adotou medidas para focar em ações e projetos relacionados à COVID-19 (novo coronavírus). A instituição fundada por Bill Gates está concentrando temporariamente quase todos os seus esforços em medidas para combater a doença e amenizar os impactos causados pela pandemia.
- Bill Gates e 5G são maiores alvos de fake news sobre COVID-19
- Por que teorias culpando o 5G pela Covid-19 estão se espalhando
As alterações no cotidiano da fundação foram reveladas por Bill Gates em entrevista ao Financial Times. De acordo com o cofundador da Microsoft, sua preocupação está concentrada nas consequências econômicas e de saúde pública causadas pela pandemia, que já alcançou a marca de quase 200 mil vítimas pelo mundo.
“Nós pegamos uma organização focada no HIV e na erradicação da malária e da poliomielite e a mudamos quase totalmente para trabalhar nessa questão”, explica Gates. “Isso tem toda a atenção da fundação”.
A Fundação Bill e Melinda Gates vem buscando meios para combater a COVID-19 desde o surgimento da doença. Em abril, Bill Gates anunciou o financiamento de sete vacinas para auxiliar no desenvolvimento dos projetos, ainda que não garantam um resultado efetivo.
A fundação também já doou US$ 100 milhões em fevereiro de 2020 para combater a pandemia e auxiliar populações em risco.
Com informações: TechCrunch, FastCompany e UOL
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Tem uns retardados em Austin, Texas (EUA, obvio) ainda semana passada chamando a pandemia de COVID um boato e exigindo que reabram as lojas… além de prender Bill Gates por algum motivo obscuro…
Sei lá se esse pessoal é retardado, mas deviam prender esses imbecis.
Um bilionário desses, bicho!
Por essas e outras que odeio eleições, inteligentes como esses aí votam e destroem países.
Bill Gates apesar de toda a sua bondade atual ainda me passa uma impressão de uma pessoa má. Legado dos anos 90.
Lá o voto não é obrigatório.