Bill Gates muda fundação para focar no combate à COVID-19

Fundação Bill e Melinda Gates irá se concentrar em esforços para combater COVID-19 e consequências da pandemia

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Bill Gates

A Fundação Bill e Melinda Gates adotou medidas para focar em ações e projetos relacionados à COVID-19 (novo coronavírus). A instituição fundada por Bill Gates está concentrando temporariamente quase todos os seus esforços em medidas para combater a doença e amenizar os impactos causados pela pandemia.

As alterações no cotidiano da fundação foram reveladas por Bill Gates em entrevista ao Financial Times. De acordo com o cofundador da Microsoft, sua preocupação está concentrada nas consequências econômicas e de saúde pública causadas pela pandemia, que já alcançou a marca de quase 200 mil vítimas pelo mundo.

“Nós pegamos uma organização focada no HIV e na erradicação da malária e da poliomielite e a mudamos quase totalmente para trabalhar nessa questão”, explica Gates. “Isso tem toda a atenção da fundação”.

A Fundação Bill e Melinda Gates vem buscando meios para combater a COVID-19 desde o surgimento da doença. Em abril, Bill Gates anunciou o financiamento de sete vacinas para auxiliar no desenvolvimento dos projetos, ainda que não garantam um resultado efetivo.

A fundação também já doou US$ 100 milhões em fevereiro de 2020 para combater a pandemia e auxiliar populações em risco.

Com informações: TechCrunch, FastCompany e UOL

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados