Busca na quarentena tem jogos conhecidos do Google Doodle

Google vai lançar uma série de Throwback Doodles durante os próximos 10 dias com jogos conhecidos do Google Doodle

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
stay-and-play-at-home-Google-Doodle

Como parte da campanha “Fique em casa” durante a quarentena global, na expectativa de reduzir as infecções de COVID-19 — doença causada pelo novo coronavírus —, o Google vai lançar uma série de Throwback Doodles e trazer de volta jogos conhecidos do Google Doodle para você se divertir no buscador pela internet.

Serão escolhidos a princípio dez Doodles com jogos interativos entre os mais populares. O desta segunda-feira, 27 de abril, é um Doodle que foi criado em 2017 para comemorar 50 anos de programação para crianças, usando coelhinhos e cenouras. 

Contudo, o primeiro Doodle que você vê traz a letra “O” apenas usando um computador. Ao tocar/clicar nele, tem acesso aos resultados de busca de “jogos conhecidos do Google Doodle”. É lá que estarão, dia após dia, “novos velhos Doodles”.

Jogos conhecidos do Google Doodle

A lista completa está oculta, mas o Doodle de amanhã (28) é um Doodle Game celebrando o cricket. Se você não conhece as regras do jogo pode ser um bom momento para aprender. Outros Doodles ainda são segredo no google.com/doodles.

cricket

A iniciativa é simples, mas divertida — principalmente se você tem crianças em casa — e vem depois de duas semanas que os Doodle do Google se dedicaram a agradecer os trabalhadores de serviços essenciais que continuam no batente durante a quarentena.

Nos últimos dias, o Doodle ilustrou com GIFs médicos, cozinheiros, agricultores, bombeiros, faxineiros, motoristas, cientistas, professores e profissionais que trabalham com entregas, supermercados e atendimentos de emergência que são essenciais.

Trabalhadores Essenciais Google Doodle

Então, está dado o recado: Stay and Play at Home.

Acompanhe os jogos conhecidos do Google Doodle, que vão voltar, nos próximos dias.

Jogos Conhecidos do Google Doodle - 10 dias

Com informações: Google Doodles e Blog do Google 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados