Samsung leva recursos dos Galaxy Buds+ para os primeiros Buds

Os fones passam a contar com modo ambiente com música rodando e atalho para abrir o Spotify ou reproduzir uma playlist nova

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung liberou nesta semana uma atualização para os Galaxy Buds de primeira geração, que leva recursos que estão apenas no modelo mais novo e que foi lançado neste ano. Dentro do pacote de novidades está um recurso que ajuda no pareamento com Windows 10 e outro que aproxima os fones completamente sem fios do Spotify.

Ao todo são três recursos que estavam presentes apenas no Galaxy Buds+ e que chegam para o modelo anterior, que é bem parecido, mas perde bastante na autonomia de bateria. O primeiro e mais simples é o suporte ao Microsoft Swift Pair, que agiliza a conexão entre os fones de ouvido e o Windows 10, que esteja ao menos na versão 1803.

O pareamento entre os dois lados fica automático, bastando ligar os fones. Outra vantagem desta atualização é que agora os fones podem trocar de dispositivo pareado com mais facilidade, mesmo que seja um smartphone, tablet, TV, console ou qualquer outra fonte de som.

A segunda novidade é a chegada do modo ambiente. Os Galaxy Buds não contam com isolamento ativo de ruído, mas a versão mais recente permite deixar o som externo entrar, enquanto música é reproduzida, para que o usuário escute o mundo ao redor sem dificuldades. O primeiro modelo permitia apenas o som entrar, enquanto a reprodução era pausada.

Por fim, uma parceria com o Spotify permite que ao tocar e segurar no painel sensível ao toque, o aplicativo de streaming seja aberto e a última música que estava tocando volte a ser reproduzida, exatamente do mesmo ponto onde parou da última vez. Se o usuário tocar e segurar mais uma vez, o Spotify vai sugerir uma playlist nova.

A atualização já está disponível e pode ser feita a partir do app Galaxy Wearable para Android, que não existe na App Store – o Galaxy Buds funciona no iPhone, mas não será atualizado se não for pareado com um Android. O curioso é que existe um app para controlar e atualizar os Galaxy Buds+, mas não a geração anterior. Vai entender.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados