DJI Mavic Air 2 tem autonomia de 34 minutos e câmera de 48 MP

Drone DJI Mavic Air 2 grava vídeos em 4K com 60 fps e pode ser controlado a até 10 km

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
DJI Mavic Air 2

Depois de uns vazamentos aqui, uns rumores ali, o Mavic Air 2 é oficial. O novo drone da DJI chega com câmera de 48 megapixels, gravação em 8K no modo Hyperlapse, HDR para fotos e tempo de voo de até 34 minutos. Algumas características que marcaram a primeira geração foram mantidas, como o tamanho portátil aliado ao design dobrável.

O foco de um drone como esse está nas filmagens, por isso, a DJI não economizou nos recursos para esse fim. Começa pela capacidade do Mavic Air 2 de gravar em 4K, 60 fps e taxa de 120 Mb/s (megabit por segundo). Também é possível filmar em câmera lenta de 4x em 1080p e 120 fps ou em 8x com 240 fps, também com resolução 1080p.

Para gravação de Hyperlapse (técnica que registra uma série de frames em intervalos longos a partir de um ângulo fixo para causar sensação de passagem rápida do tempo), é possível obter resultados em 8K, dependendo do modo de filmagem. Há quatro deles, como o Órbita (o drone gira em torno de um ponto) e o Rota Fixa (gravação em linha reta).

Nas fotos, os registros são feitos, por padrão, em 12 megapixels, mas a DJI promete não decepcionar quem almeja mais detalhes: o Mavic Air 2 conta com um sensor de 48 megapixels, como já dito, que pode ser usado em total capacidade para fotos. É possível otimizar as imagens com o SmartPhoto, recurso que ativa o HDR e, se necessário o Hyperlight (otimiza fotos capturadas sob baixa luminosidade).

DJI Mavic Air 2

A bateria permite que o Mavic Air 2 tenha autonomia de até 34 minutos, uma avanço considerável em relação à primeira geração, que alcança 21 minutos. Isso dá liberdade para sobrevoos mais ousados. O drone pode se movimentar em velocidades de até 68 km/h e ser controlado a distâncias de até 10 km mantendo a transmissão de vídeo em tempo real.

O suporte às frequências de 2,4 GHz e 5,8 GHz — com alternância automática ao canal com menor interferência — reforça a capacidade do drone de evitar perda de contato. A segurança do voo é reforçada com sensores e luz auxiliar que contribuem com a detecção de obstáculos.

DJI Mavic Air 2 - controle

Nesse sentido, merece menção o ActiveTrack 3.0, modo que permite que o drone siga o alvo automaticamente. Nesta versão do sistema, uma tecnologia de mapeamento avançado aprimora a prevenção de obstáculos e permite reativar rapidamente o contato com o alvo caso ele se mova temporariamente por trás de um objeto.

As vendas do Mavic Air 2 vão começar pela China. Depois, o drone será gradativamente lançado em outros países. Lá fora, o preço inicial é de US$ 799. A DJI pretende lançar a novidade no Brasil na segunda quinzena de junho, mas ainda não deu previsão de preço (até porque, como você sabe, o dólar está bastante temperamental).

DJI Mavic Air 2 — ficha técnica

  • Peso: 570 g
  • Dimensões: 183 × 253 × 77 mm desdobrado, 180 × 97 × 84 mm dobrado
  • Duração de voo: até 34 minutos
  • Distância máxima de voo: 18,5 km
  • Temperaturas suportadas: -10° a 40 °C
  • Frequências de funcionamento: 2,4 GHz e 5,8 GHz
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Câmera: CMOS 1/2″, 48 megapixels, campo de visão de 84 graus
  • Outros: GPS, Glonass, bússola, estabilizador de três eixos, LED de luz auxiliar

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados