Início » Jogos » Banco de Animal Crossing corta juros e gamers aumentam riscos

Banco de Animal Crossing corta juros e gamers aumentam riscos

Banco do Nook cortou taxas de juros e agora jogadores não ficam milionários viajando no tempo; o jeito é apostar em nabos

Lucas Lima Por

Os “economistas” de Animal Crossing: New Horizons estão um tanto frustrados com uma atualização na taxa de juros da poupança do Banco do Nook. Deixar o dinheiro rendendo todo mês não é mais uma atividade funcional para ficar rico. O jeito é seguir apostando no mercado de nabos e se aventurando atrás de escorpiões ou tarântulas.

tom nook animal crossing

Uma recente atualização obrigatória cortou a taxa de juros de 0,5% para 0,05% dos Bells (moeda do game) depositados no ABD (Automatic Bell Dispenser ou Administrador Automático de Bells) do Nook Stop, um tipo de caixa eletrônico do Banco do Nook que fica dentro do prédio de Serviços Residenciais.

A medida reflete os esforços de instituições monetárias do mundo para diminuir os efeitos do coronavírus, ao cortar taxas de juros e diminuir custos de empréstimo. No entanto, há outra questão que pode estar envolvida: o “time travel” ou “viagem no tempo”.

corte de juros do Banco do Nook

Funciona assim: todo dia primeiro de cada mês o Banco do Nook deposita seus rendimentos do ABD com base no montante acumulado na conta. Ao alterar a data do sistema do Nintendo Switch para pular para meses ou anos à frente, o rendimento ainda é contabilizado, deixando alguns jogadores ricos em alguns minutos.

Além desse corte na taxa de juros, o Banco do Nook também limitou a 9.999 Bells o depósito de rendimento. Então, mesmo que um jogador viaje para 2080, ele só receberá esse valor máximo.

O jeito é investir em nabos, escorpiões e tarântulas

Agora, a melhor escolha para enriquecer em Animal Crossing: New Horizons é acompanhar o mercado de nabos (turnips), escorpiões ou tarântulas. O primeiro item funciona como uma bolsa de valores, com variação no preço duas vezes ao dia, já os insetos são raros e custam pelo menos 8.000 Bells.

Assim que o jogador consegue abrir a loja do Timmy e Tommy, em todos os domingos, entre 5h e 12h, uma senhora chamada Daisy Mae aparece na ilha vendendo nabos. Esses vegetais podem ser revendidos no decorrer da semana, até no máximo o sábado — no próximo domingo eles estragarão.

O esquema é que, com a variação no preço do item, pode-se conseguir muito dinheiro. Suponhamos que você tenha comprado por uma quantia X de nabos por 100 Bells da Daisy e no meio da semana tenha vendido os mesmos nabos por 250 Bells cada. Imagine o lucro.

O Twitter está repleto de jogadores anunciado o valor dos nabos nas suas ilhas, basta procurar por “#AnimalCrossing turnips” para encontrar alguém disposto a receber gente. Alguns podem cobrar uma porcentagem da venda e outros podem cobrar um Nook Miles Ticket. O próprio ator Elijah Wood apareceu na ilha de outras pessoas para lucrar com os nabos.

Os escorpiões e tarântulas são insetos raros que aparecem após as 19h. Vendê-los para Timmy e Tommy pode render 8.000 Bells por cada, mas aguardar o Flick — um camaleão fascinado por insetos — visitar a ilha aumenta esse valor para 12.000 Bells.

Se o jogador tiver sorte, pode viajar para uma ilha rara de escorpiões ou tarântulas e lotar o inventário com esses bichos. Chegando lucrar 480.000 Bells em menos de uma hora.

Ninguém precisa dos seus serviços, Tom Nook. Mentira, aumenta minha casa aí!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uriel (@Uriel)

Pensei em usar isso para ver se como funcionam várias teorias econômicas!