Pentágono divulga oficialmente vídeos mostrando OVNIs

São três pequenos vídeos; pentágono confirma veracidade das gravações dos OVNIs

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
OVNI- Pentágono

Você acredita em ETs? Já viu um disco voador? Independentemente da resposta, esse é um assunto que fascina a humanidade há tempos. É por isso que uma atitude de Pentágono vem chamando atenção: o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou, na segunda-feira (27), três vídeos de OVNIs (objetos voadores não identificados).

Não que essas gravações sejam inéditas para o público. Os três vídeos foram disponibilizados na internet, sem autorização, entre 2007 e 2017. Um deles foi registrado em novembro de 2004. Os outros dois, em janeiro de 2015.

Dois dos vídeos foram divulgados pelo New York Times em dezembro de 2017. Apesar disso, a Marinha dos Estados Unidos só reconheceu a veracidade dos materiais em 2019.

Já a terceira filmagem veio a público pelas mãos da Academia de Artes e Ciências To the Stars (TTSA), organização científica privada liderada por Tom DeLonge, ex-vocalista da banda Blink-182 (!!!).

Nas gravações, reunidas no vídeo abaixo, é possível ouvir as manifestações de surpresa dos pilotos da Marinha dos Estados Unidos que capturaram as imagens ao localizarem os objetos. O aspecto que mais surpreendeu a eles é a velocidade de movimentação dos OVNIs.

Isso não é prova, necessariamente, de que estamos sob ataque de alienígenas (infelizmente?) ou qualquer teoria do tipo. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos classifica os objetos filmados como “fenômenos aéreos não identificados” porque não conseguiu descobrir o que são, mas não é por isso que eles devem ser considerados atividades extraterrestres.

Em nota oficial, o Departamento de Defesa americano explica que, após análise minuciosa, decidiu autorizar a divulgação dos vídeos porque eles não revelam nenhuma informação sensível ou afetam investigações subsequentes no espaço aéreo militar.

“O Departamento de Justiça está liberando os vídeos para evitar qualquer dúvida do público sobre se as imagens que circulam na internet são reais ou não, ou se há mais vídeos”, diz um trecho do comunicado. Sim, as imagens são reais. E, não, não há outras gravações — se houver, elas devem estar muito bem protegidas.

É possível baixar os vídeos no site do órgão, livremente. Eles são identificados pelos nomes “FLIR.mp4”, “GOFAST.wmv” e “GIMBAL.wmv”.

Com informações: Newsweek.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados