Como funciona o multiplayer em Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons permite reunir até oito jogadores na mesma ilha no modo multiplayer online; veja como fazer

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
multiplayer online animal crossing new horizons

O multiplayer online de Animal Crossing: New Horizons é o principal atalho para conquistar todos os outros tipos de flores, árvores frutíferas, peixes e insetos que um jogador não pode encontrar na própria ilha. O modo permite que até oito pessoas joguem juntas, saiba como funciona o recurso do jogo do Nintendo Switch.

Observação: há dois tipos de multiplayer, o que faz uso do mesmo Nintendo Switch e aquele em que cada jogador joga no seu próprio videogame.

  • Para o caso de jogar no mesmo console, apenas quatro pessoas podem dividir a tela ao mesmo tempo;
  • Se cada um estiver no próprio Switch, é possível jogar com até oito pessoas tanto localmente (pela conexão wireless) quanto online, pela internet (este segundo exige uma assinatura ativa do Nintendo Switch Online). Esse modo é liberado a partir do segundo dia, quando o aeroporto for aberto.

Como é o multiplayer online de Animal Crossing

Dodo Airlines Animal Crossing

No multplayer online de Animal Crossing: New Horizons, oito pessoas podem se juntar em uma mesma ilha para jogar juntas. Só que há uma diferença entre as pessoas que você deixa entrar e aquelas que você tem adicionadas na sua lista de melhores amigos do jogo.

Por exemplo, um convidado não pode cortar árvores ou cavar buracos na ilha a menos que ele esteja na lista de melhores amigos. Abaixo estão as possibilidades:

FunçõesQualquer pessoaMelhores amigos
Pegar frutas e floresSim ✅Sim ✅
Plantar floresSim ✅Sim ✅
Pescar ou pegar insetosSim ✅Sim ✅
Bater em pedrasNão ❌Sim ✅
Cavar buracosNão ❌Sim ✅
Plantar árvoresNão ❌Sim ✅

É possível adicionar outro jogador à lista de melhores amigos do Animal Crossing: New Horizons pelo app “Best Friends List” do Nook Phone após ele visitar sua ilha, também é necessário ter essa mesma pessoa na lista de amigos do Switch. (Melhores amigos também podem usar o chat sem estarem na mesma ilha).

Como visitar outra ilha no multiplayer online:

Animal Crossing New Horizons Multiplayer
  1. A partir do segundo dia, vá até o aeroporto (Dodo Airlines);
  2. Fale com o Orville e ele perguntará como pode ajudar;
  3. Selecione a opção “I wanna fly!”;
  4. Diga que quer visitar alguém (I wanna visit someone);
  5. Informe que quer usar o modo online (Via online play);
  6. Ele perguntará se deseja buscar ilhas da lista de amigos do Switch (Search for a friend) ou se deseja informar o Dodo Code para uma ilha (Search via Dodo Code);
  7. Em seguida, ele fará a busca e se estiver tudo certo, você viaja.

Como convidar pessoas para sua ilha:

  1. Fale com o Orville no aeroporto e diga que quer receber visitas (I want visitors);
  2. Ele te perguntará se deseja receber localmente ou online, escolha o online (Via online play);
  3. Em seguida, informe se se deseja abrir os portões para a lista de amigos (All my friends) ou convidar por um código (Invite via Dodo Code);
  4. Convidar por código permite que qualquer pessoa que não esteja na lista de amigos do Switch entre na ilha se você compartilhar esse código com elas.

Como funciona o multiplayer local

O multiplayer local de Animal Crossing: New Horizons em videogames separados funciona da mesma maneira que o modo online, inclusive com as mesmas restrições para quem está ou não na lista de melhores amigos do jogo. A configuração é a mesma acima, apenas muda a seleção do modo “local” ao invés de “online”.

Já o modo co-op de quatro pessoas no mesmo Switch, chamado de Party Play, pode ocorrer quando há mais de um perfil no videogame. Nesse multiplayer, uma pessoa é escolhida para ser o líder, enquanto os outros três são seguidores.

Durante o Party Play, apenas o líder pode pegar frutas e materiais, entrar em construções e ter acesso completo ao inventário. Os outros podem pescar e pegar insetos, esses bichos são guardados na caixa de reciclagem dentro do Serviços Residenciais para serem resgatados depois.

Como o multiplayer local no mesmo Switch não faz divisão da tela, as outras três pessoas são obrigadas a seguir o líder. Se elas ficarem para trás, reaparecem novamente no centro.

Como jogar o modo Party Play com quatro pessoas:

  1. Assim que outro perfil é criado em Animal Crossing, cada pessoa recebe um app no Nook Phone chamado “Call Resident”;
  2. Acesse esse aplicativo e ligue para a outra pessoa (aquele que fizer a ligação automaticamente é o líder, mas isso também pode ser alterado no mesmo app);
  3. Em seguida, escolha a disposição dos controles (pode ser jogado com Joy-Cons separados, juntos ou com outros controles pareados).

Com informações: Nintendo, IGN.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Animal Crossing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados