Início » Telecomunicações » Vivo permite acesso ao YouTube pelo decodificador de TV paga

Vivo permite acesso ao YouTube pelo decodificador de TV paga

YouTube e YouTube Kids serão acessíveis pelo mesmo controle remoto da Vivo TV Fibra; já é possível assistir a conteúdos da Netflix

Lucas Braga Por

A Vivo anunciou uma parceria com o Google para levar o conteúdo do YouTube diretamente para os decodificadores da Vivo TV Fibra. Clientes da operadora de TV por assinatura poderão abrir aplicativos do YouTube e YouTube Kids no equipamento, sem necessidade de um set-top box ou smart TV.

Vivo

A novidade estará disponível para os clientres a partir da próxima semana, com atualização automática gradativa dos decodificadores. O YouTube poderá ser acionado a partir do canal 636, enquanto o YouTube Kids fica acessível pelo canal 548. Além disso, é possível abrir os aplicativos através do menu do Vivo Play.

A Vivo informa que também é possível espelhar o conteúdo visualizado no smartphone ou tablet diretamente pela TV, desde que o dispositivo esteja conectado na mesma rede Wi-Fi da banda larga Vivo Fibra. A função facilita muito para encontrar conteúdos específicos, visto que digitar usando o controle remoto não é uma experiência muito boa.

Vivo já disponibiliza Netflix pelo decodificador

O YouTube não é o primeiro serviço a ser suportado na plataforma de TV paga da Vivo: os clientes já conseguem acessar a Netflix pelo canal 710 desde outubro de 2018.

Ao levar apps de streaming para o decodificador, a operadora permite que mesmo quem não possua uma smart TV assista aos conteúdos online. A vantagem pode ser útil mesmo para quem já tenha uma TV conectada, mas que que se encontra num local com sinal Wi-Fi fraco, por exemplo.

Na concorrência, a NET também inclui acesso a Netflix nos decodificadores com resolução 4K. Nenhuma outra empresa inclui YouTube no próprio set-top box.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cesar Osvaldo Müller (@cesar)

Saudades da saudosa GVT TV que tinha YouTube e o Power Music Club, direto no decoder…

Henrique Nakade (@Henrique_Nakade)

Eu tenho uma dúvida…

Por ser direto do decodificador,o consumo de banda nestes aplicativos será a parte, digo, paralelo?

Daniel Neves (@danielneves)

Boa pergunta. Mas acredito que não entre no consumo. Não me preocupo com o consumo mas com a velocidade da internet durante a transmissão.

Daniel Neves (@danielneves)

Alguém sabe se só com a Vivo TV Fibra? Vivo TV normal não?

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

Vivo TV DTH está morrendo, logo logo será enterrada de vez.

Lucas Braga (@LucasBraga)

A Vivo TV Fibra usa uma VLAN diferente da banda larga. Quem puder testar seria legal, mas acho que não deve interferir na velocidade.

Lucas Braga (@LucasBraga)

A Vivo descontinuou o serviço de TV via satélite, mantendo apenas os clientes atuais. Não há novas vendas nem novidades, o que é parte do processo de desestimulação o serviço.

Daniel Neves (@danielneves)

a minha ainda é a híbrida kkk