Início » Aplicativos e Software » Instagram permite levantar doações durante as lives

Instagram permite levantar doações durante as lives

A doação não será taxada pela rede social e ainda permitirá que o doador utilize um stickers exclusivo em seus stories

André Fogaça Por

O Instagram passou a permitir que doações sejam feitas durante lives pela plataforma, sem sair da mesma tela. Todo o dinheiro que for arrecadado durante a transmissões ao vivo será destinado ao objetivo, sem cobrança de taxa pela rede social que é de Mark Zuckerberg.

instagram doacao ao vivo lives menor 1

Para o lado de quem produz as lives pelo Instagram, o caminho é o mesmo já percorrido para iniciar a transmissão: toque na câmera para iniciar um story e arraste para o lado até a aba “Ao vivo”. Nesta área estará um botão para iniciar a campanha de doação de fundos, que pode ser para diversas instituições, fundações sem fins lucrativos e ONGs, como a UNICEF, Fundação das Nações Unidas ou Obama Foundation.

É possível ver quem doou e quanto cada um entregou, com um aceno de mão para agradecer cada colaborador da campanha. Do lado de quem assiste e doa, o Instagram firmou parceria com o designer brasileiro Leo Natsume para criar um sticker chamado “Eu doei” e que pode ser utilizado por tempo limitado por quem doou.

intagram sticker doacao ao vivo

Doações por stories já existem em alguns países, mas a inserção deste recurso dentro das lives no Instagram faz a rede social utilizar as transmissões, muito populares neste momento, para permitir que mais pessoas ajudem financeiramente as organizações e fundações.

Com informações: Instagram.

Comentários da Comunidade

4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Garcia

Muito interessante essa iniciativa. Apesar do post já ter 15 dias, particularmente até o momento eu não vi ninguém usando o recurso em lives. Só de curiosidade, o pagamento é concretizado através de qual plataforma?

Participe da discussão