Instagram permite levantar doações durante as lives

A doação não será taxada pela rede social e ainda permitirá que o doador utilize um stickers exclusivo em seus stories

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
instagram doacao ao vivo lives menor 1

O Instagram passou a permitir que doações sejam feitas durante lives pela plataforma, sem sair da mesma tela. Todo o dinheiro que for arrecadado durante a transmissões ao vivo será destinado ao objetivo, sem cobrança de taxa pela rede social que é de Mark Zuckerberg.

Para o lado de quem produz as lives pelo Instagram, o caminho é o mesmo já percorrido para iniciar a transmissão: toque na câmera para iniciar um story e arraste para o lado até a aba “Ao vivo”. Nesta área estará um botão para iniciar a campanha de doação de fundos, que pode ser para diversas instituições, fundações sem fins lucrativos e ONGs, como a UNICEF, Fundação das Nações Unidas ou Obama Foundation.

É possível ver quem doou e quanto cada um entregou, com um aceno de mão para agradecer cada colaborador da campanha. Do lado de quem assiste e doa, o Instagram firmou parceria com o designer brasileiro Leo Natsume para criar um sticker chamado “Eu doei” e que pode ser utilizado por tempo limitado por quem doou.

intagram sticker doacao ao vivo

Doações por stories já existem em alguns países, mas a inserção deste recurso dentro das lives no Instagram faz a rede social utilizar as transmissões, muito populares neste momento, para permitir que mais pessoas ajudem financeiramente as organizações e fundações.

Com informações: Instagram.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados