Início » Negócios » Google não retomará atividade em seus escritórios antes de junho

Google não retomará atividade em seus escritórios antes de junho

A empresa afirma que mesmo, quando a restrições acabarem, retorno de funcionários acontecerá de forma gradual

Victor Hugo Silva Por

O Google deu mais detalhes sobre seus planos para o período de isolamento devido ao novo coronavírus (COVID-19). Em e-mail para funcionários da empresa, o CEO Sundar Pichai adiantou que o retorno aos escritórios não acontecerá antes de 1º de junho.

Google - escritório

A data exata para a volta ao ambiente de trabalho convencional não foi definida. E, mesmo quando isso acontecer, os funcionários não deixarão o home office ao mesmo tempo. Segundo Pichai, o objetivo do Google é retomar as atividades nos escritórios de forma gradual.

“Não haverá uma abordagem única para todos, e as orientações específicas variam de local para local”, afirmou, de acordo com a CNBC. “Fomos uma das primeiras empresas a trabalhar de casa, teremos o mesmo cuidado com a transição de volta ao escritório”.

Mesmo quando os funcionários retornarem a esses espaços, o Google continuará analisando os cenários locais para fazer novas mudanças, caso necessário. Elas serão realizadas com base em recomendações de autoridades de saúde e de sua equipe de resposta a incidentes que, segundo Pichai, está “avaliando os dados constantemente”.

O executivo afirmou que, mesmo quando acabar a restrição por conta da pandemia, os funcionários que precisam ficar em casa para cuidar de seus familiares poderão ter mais tempo para voltar ao escritório. Neste momento, a ideia da empresa é ser flexível com sua equipe.

Em sua mensagem, Pichai também informou que o Google seguirá com eventos online mesmo quando os funcionários voltarem aos escritórios.

Por conta da pandemia, a empresa espera um cenário difícil para os próximos meses. O faturamento no primeiro trimestre cresceu 13%, mas o resultado foi considerado fraco ao levar em considerações taxas registradas anteriormente. Para piorar, a companhia registrou em março uma desaceleração na receita com publicidade, seu segmento mais importante.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação