WhatsApp deve permitir acesso em múltiplos aparelhos em breve

Beta do WhatsApp sugere que acesso de uma conta em vários dispositivos está a caminho

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
whatsapp-Pixabay-duas-etapas

O WhatsApp só pode ser usado em um celular por vez. Isso não é problema para a maioria das pessoas, mas há aqueles que gostariam de acessar o serviço em vários aparelhos. Se é o seu caso, eis uma esperança: a versão 2.20.143 do WhatsApp beta para Android sugere que essa funcionalidade está a caminho.

Eu estou no meio da turma que espera por essa opção. Para fazer reviews de smartphones aqui no Tecnoblog, uso cada unidade testada como o meu celular principal por cerca de 15 dias. Como eu faço os testes com um número de telefone específico para reviews, preciso manter o meu próprio celular por perto para não ficar sem comunicação via WhatsApp.

Seria ótimo, portanto, se eu pudesse usar a minha conta em mais de um aparelho, assim como muita gente gostaria de entrar no WhatsApp em seu smartphone e em um tablet simultaneamente, por exemplo.

Rumores sobre a possibilidade de acessar a mesma conta do WhatsApp em mais de um dispositivo surgiram em julho de 2019. O problema é que, desde então, não apareceram mais informações a respeito desse recurso.

Até agora. De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp beta 2.20.143 foi submetido recentemente à Google Play Store e traz o uso de uma única conta em mais de um dispositivo entre seus atributos (o que não quer dizer que todo mundo que instalar essa versão vai ter acesso à nova função).

WhatsApp - Wi-Fi - novo dispositivo

Ainda não está claro como o acesso em mais de um aparelho vai funcionar. No entanto, as capturas de tela obtidas pelo WABetaInfo mostram que o login em um novo dispositivo pede uma conexão Wi-Fi, aparentemente, para permitir que mensagens, fotos e vídeos sejam transferidos de um celular para outro.

Sabe-se também que, se necessário, o usuário poderá executar um comando para a sua conta ser desconectada de todos os dispositivos habilitados.

Quando essa opção vai estar disponível para todo mundo? Esse é outro mistério, mas como as capturas sugerem que a opção está em fase avançada de desenvolvimento, é possível que tenhamos acesso a ela em breve. Tomara.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados