Rappi começa a aceitar vale refeição da Alelo

Por enquanto apenas cartões Alelo Refeição podem ser adicionados no aplicativo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Rappi / como cancelar pedido rappi

A Rappi anunciou nesta quarta-feira (29) que os usuários da plataforma de entrega de alimentos e mercadorias poderão utilizar cartões Alelo no pagamento de alguns produtos. A bandeira entra pouco tempo depois da Ticket também aparecer na lista de cartões aceitos.

Colocar cartões de vale alimentação e refeição é o tipo de novidade que deveria já nascer com os aplicativos de entrega de comida e compras de mercado, mas antes tarde do que mais tarde ainda. Neste primeiro momento serão 800 locais entre restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados que aceitarão cartões Alelo no Rappi, sendo que todos estes já aceitam o pagamento com cartões físicos da bandeira nacional.

Presente em mais de 60 cidades do Brasil, a Rappi permite o pagamento com o novo método em qualquer uma delas e isso depende apenas do lojista confirmar que quer receber os valores dos cartões de benefício.

O cartão, que nasceu de uma junção do Bradesco com o Banco do Brasil, pode ser adicionado como meio de pagamento e fica separado em uma área de Vale Refeição/Alimentação. Mesmo com vale alimentação na lista, apenas o Alelo Refeição pode ser utilizado para pagamento das entregas.

Cartões Alelo já podem ser utilizados no iFood desde a semana passada, junto de Sodexo e VR. Adicionar este meio de pagamento faz com que quem recebe os benefícios, também pode utilizá-los nos aplicativos de delivery para entrega no trabalho ou durante o isolamento social, que acontece por conta da pandemia de COVID-19.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados