TikTok supera 2 bilhões de downloads em todo o mundo

O aplicativo de vídeos curtos criado pela ByteDance tem se tornado ainda mais popular durante a pandemia do novo coronavírus

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 6 meses
TikTok / Musical.ly

A rede social de vídeos curtos TikTok, criada pela chinesa ByteDance, superou a marca de dois bilhões de downloads no mundo. O aplicativo já havia sido o mais baixado do ano por conta de países como Índia e Brasil e, com o feito, se junta a um grupo seleto, que inclui apps como Facebook, WhatsApp, Instagram, YouTube e Gmail.

O crescimento do TikTok foi divulgado pela Sensor Tower. Segundo a empresa, 75,5% dos downloads do aplicativo acontecem na Play Store. Fora da China, o país onde a rede social registrou mais downloads é a Índia, com 611 milhões.

Para se ter uma ideia da popularização da rede social no mundo, mais 500 milhões de downloads foram registrados desde outubro de 2019. No primeiro trimestre deste ano, a plataforma foi líder em número de downloads, com 315 milhões. O WhatsApp, segundo da lista no mesmo período, teve 250 milhões de downloads.

Número de downloads do TikTok por trimestre (Fonte: Sensor Tower)

Em termos anuais, o TikTok teve 129,4 milhões de downloads em 2017, ano em que foi levado para mais países. Em 2018, o número saltou para 655,8 milhões e, em 2019, chegou a 718 milhões. A Sensor Tower afirma que o crescimento acontece por conta de uma forte estratégia de marketing e, mais recentemente, pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), quando usuários buscam novas formas de se entreter.

O TikTok já registrou US$ 456,7 milhões em faturamento com gastos de usuários no aplicativo, sendo 72,3% do valor registrado na China. E, apesar da maioria dos downloads ter acontecido no Android, a quantia vem principalmente do iOS. Os usuários de iPhone já gastaram US$ 435,3 milhões no app.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados