Início » Jogos » Como ativar autenticação em dois fatores na Epic Games Store

Como ativar autenticação em dois fatores na Epic Games Store

Ativar recurso de segurança será obrigatório para resgatar jogos gratuitos na Epic Games Store

Vivi Werneck Por
TB Responde

A Epic Games Store, em um esforço para aumentar a segurança da sua plataforma, passará a exigir autenticação em dois fatores para todos que quiserem resgatar os jogos gratuitos da loja – disponibilizados periodicamente. Veja como ativar o recurso de proteção na sua conta.

epic games store

Se você ainda não tiver a autenticação em dois fatores ativada no seu perfil, a própria Epic Games Store vai passar a te sinalizar isso quando acessar a loja.

Como ativar a autenticação em dois fatores

  1. Acesse sua conta na Epic Games Store no computador;
  2. Clique no seu apelido (canto inferior esquerdo) e, depois, em “Gerenciar Conta”;
  3. Na nova janela que abrir, selecione “Password & Security” (Senha e Segurança);
  4. Desça a tela até a opção “Two-Factor Authentication” (Autenticação em Dois Fatores);
  5. Escolha a melhor forma para receber o código de validação: é possível usar um app, receber o código via SMS ou por e-mail;
  6. Assim que receber o código (via app, SMS ou e-mail) ative o mesmo, como pedido pelo site, para validar o sistema de autenticação em dois fatores.

epic games store

Fazendo todos esses passos corretamente, você receberá um e-mail (o que cadastrou na plataforma quando criou sua conta) com a confirmação da ativação:

epic games store

Caso opte por usar um aplicativo para gerar os códigos de validação na loja (toda vez que a mesma requisitar), o Tecnoblog tem algumas dicas aqui:

Mantenha sua conta segura

Independentemente se uma loja online, serviço ou aplicativo te indicar a necessidade de ativar a autenticação em dois fatores, é sempre recomendável verificar a existência do recurso e fazê-lo.

Por mais que não seja 100% garantido o total bloqueio de acessos indevidos ao seu perfil, ao menos é mais uma camada de segurança. Não custa prevenir (especialmente com vários jogos na sua biblioteca)!

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão