Samsung tem patente de Galaxy Z Flip 2 com câmera tripla

Possível sucessor de Galaxy Z Flip deve repetir o visual da geração atual e trazer câmera traseira tripla, revela patente

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Visual do possível Samsung Galaxy Z Flip 2 (Foto: Reprodução/LetsGoDigital)

A próxima geração do Galaxy Z Flip deve ganhar mais um sensor no conjunto fotográfico. É o que demonstra uma patente registrada pela Samsung no WIPO (World Intellectual Property Office), que apresenta um celular dobrável em formato flip com sistema de câmera tripla.

As patentes foram reveladas pelo LetsGoDigital no sábado (2). A expectativa, de acordo com o site, é de que o Samsung Galaxy Z Flip 2 chegue aos consumidores com câmera tripla, diferentemente da geração atual, que possui apenas dois sensores na parte de trás.

O visual do próximo smartphone da Samsung também não deve sofrer muitas alterações, conforme demonstram os documentos. Mas a Samsung ainda não bateu o martelo em relação ao arranjo das câmeras e a tela secundária, já que os registros apresentam mais de uma opção de design para a parte traseira.

Segundo o site, a fabricante sul-coreana trabalha com dois modelos. O primeiro (Model A) se assemelha à geração atual, com câmeras enfileiradas na horizontal e tela menor. Já segundo (Model B) o alinha o conjunto fotográfico na vertical, como no Galaxy Note 10, e traz um display maior.

Ainda não se sabe quais serão as especificações do conjunto fotográfico. Outras informações, como preço, disponibilidade e ficha técnica, também são um mistério.

Patente do possível Samsung Galaxy Z Flip 2 (Foto: Reprodução/LetsGoDigital)

O Samsung Galaxy Flip é um celular em formato flip, assim como o Motorola Razr, anunciado pela marca sul-coreana em 2020. O smartphone possui tela dobrável de 6,7 polegadas e ficha técnica avançada, composta pelo processador Snapdragon 855+, memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB.

O Samsung iniciou as vendas do telefone no Brasil em março de 2020 por R$ 8.999.

Com informações: LetsGoDigitalGizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados