Início » Jogos » Quem são os Creepers em Minecraft?

Quem são os Creepers em Minecraft?

Saiba mais sobre a origem e como enfrentar o infame, silencioso e explosivo Creeper de Minecraft

Vivi Werneck Por
TB Responde

Os Creepers são os inimigos mais conhecidos de Minecraft. Silenciosos, quando o jogador nota sua presença pode ser tarde demais. De aparência esverdeada, em sua maioria, eles são temidos por seu alto poder de destruição – já que explodem quando se aproximam do seu personagem. Conheça mais sobre os Creepers em Minecraft.

creeper-minecraft

Vale ressaltar que não apenas você pode se dar muito mal ao ser emboscado por um Creeper: eles também podem causar danos ao ambiente, dentro do raio da sua explosão, bem como em construções erguidas pelo jogador.

Como os Creepers surgiram?

A origem dos temidos Creepers nos leva de volta às primeiras edições de Minecraft. Estes seres esquisitos estão entre as entidades mais antigas do universo do jogo. Eles foram usados, inicialmente, no teste de sobrevivência do game em 2009.

O curioso é que os Creepers não foram imaginados para existirem. “Os Creepers foram um erro”, disse o criador de Minecraft – Markus “Notch” Persson. “Eu não tenho programas de modelagem para criar os modelos. Eu os escrevo com códigos”, explica Notch ao dizer que os Creepers foram criados, acidentalmente, enquanto ele tentava fazer porcos.

No entanto, ao invés de simplesmente descartar seu “porco mutante”, Notch acrescentou texturas esverdeadas e incrementou seu pequeno Frankenstein explosiv com comportamentos bem agressivos. Depois disso, ele libertou seu monstrinho na versão alpha do game e ele atormenta os jogadores desde então.

Creepers energizados e loot

Como se estes adversários, em estado normal, já não fossem perigosos o suficiente, quando atingidos por raios os Creepers ficam energizados – o que aumenta mais ainda seu poder de explosão.

Estes adversários são uma excelente fonte de pólvora, contando que você consiga derrotá-los. Eles também são a forma com a qual o jogador pode conseguir a maioria dos discos musicais. Ao destruir um Creeper energizado, também é possível coletar “Heads” (Cabeças) – que no jogo são blocos decorativos.

Como enfrentar um Creeper

creeper-minecraft

Como dito antes, os Creepers são sorrateiros e vão te atacar quando menos esperar. Há um motivo para que estes seres se aproximam sem fazer muito barulho: eles são lentos. Uma vez dentro do seu alcance, qualquer tentativa do jogador escapar vai fazê-los detonar.

Isso pode ser usado como uma vantagem para eliminar outros adversários, especialmente em combates corpo a corpo. Simplesmente bata num Creeper com a espada e saia rapidamente, antes dele detonar a explosão. Repetir esse processo vai fazer com que você derrote a criatura. Agora, se tiver um arco ou qualquer outra arma de longa distância é só mirar e atirar.

Outra opção para derrotá-los é atear fogo no chão e chamar a atenção deles para este local. Caso esteja encurralado por um Creeper prestes a explodir, sua última alternativa para não ir pelos ares é usar um escudo. Mas você precisa bloquear o ataque no tempo certo, senão o que será certa é a sua morte.

Boa sorte!

Com informações: Kotaku e Minecraft Fandom

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão