Início » Jogos » The Last Of Us Part II vazou de servidores expostos da Naughty Dog

The Last Of Us Part II vazou de servidores expostos da Naughty Dog

Vazamento foi tão sério que colocou data de lançamento no game, que estava adiado por tempo indeterminado

André Fogaça Por

Armazenamento de dados de The Last of Us Part II em servidores do primeiro game permitiram o vazamento do vídeo com gameplay. As imagens da versão de testes internos estavam em servidores da Amazon, que já não são mais acessíveis desde o final de abril.

the last of us part ii

Na semana passada um vazamento pegou a Sony e a Naughty Dog, desenvolvedora do game, de surpresa ao mostrar muitos minutos com a jogatina e algumas cenas de corte de The Last of Us Part II, exclusivo do PlayStation 4 e que é esperado por muitos jogadores – como eu.

Ao site Kotaku, uma fonte próxima ao vazamento afirmou que os dados foram roubados com um acesso encontrado para os servidores da Amazon, que a desenvolvedora utiliza para dados sobre o multiplayer. Neles outras informações estavam disponíveis sobre o desenvolvimento de cada título e isso aconteceu com Uncharted 2, Uncharted 3 e o primeiro The Last of Us.

Os três jogos já foram lançados, mas o que chamou atenção é que o grupo de hackers que entrou nos servidores de The Last of Us, encontrou dados de The Last of Us Part II em janeiro. São diversos vídeos com cenas e jogatinas, uns com segundos e outros com minutos e que revelam muito da história que será contada no game.

A fonte diz que avisou a desenvolvedora sobre a falha em fevereiro deste ano, com a brecha sendo fechada em algum momento próximo do final de abril. Rumores apontam para o grupo ter a mão de algum ex-funcionário da Naughty Dog, muito provavelmente irritado com a história que poderá ter polêmica ao colocar religião no meio.

O vazamento foi tão sério, que fez The Last of Us Part II ganhar data de lançamento logo em seguida, marcado para o dia 19 de junho. Ele deveria chegar nas prateleiras físicas e virtuais no dia 29 de maio, mas passou um tempo sem data por conta da pandemia de COVID-19, já que funcionários estão trabalhando de casa.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João M. (@RonDamon)

Felipe Rodrigues (@frodrigues)

Caí no bait… Pelo título achei que o jogo em si tinha vazado, mas na verdade só vazou vídeos de gameplay.

@Rogerio.Neves

Como foi vazado é o de menos. O que continua pegando é o conteúdo dos leaks e a reação absurda da Sony e da Naughty Dog perseguindo e censurando até quem está apenas comentando sobre esse rolo todo. Canais do YT que sequer falaram ou mostraram algo sobre os vazamentos receberam strike. Posts em fóruns foram deletados, sobrou até pra memes. E ainda envolveram uma empresa de, hum, “má fama” pra fazer o serviço. Acabou que meio confirmando que não ser trata de uma versão inicial essa história, mas o produto final. A coisa tá muito feia. Praticamente uma oitava temporada de Game of Thrones all over again…

Lucca (@lucca)

A reação é quase justa quando até os youtubers acham o jogo ruim, esse jogo pode bombar feio.

@doorspaulo

Esse é um que vou deixar passar.
O trailer já tinha levantado algumas dúvidas em relação ao caminho que o jogo estava tomando, mas o leaks botaram uma gigantesca pá de cal no meu hype.

Virou Lacre of Us.

@Rogerio.Neves

Do mesmo jeito que se os leaks tivessem uma reação positiva, duvido que a Sony ou a Naughty Dog fariam alguma coisa. Eu entenderia se as duas empresas focassem em quem soltou os leaks ou se eles solicitassem que não fossem repassadas essas informações. Mas da feita que caiu na rede, não tem mais muito o que fazer. E prejudicar quem está apenas emitindo sua opinião sobre um assunto é censura. Sem contar o velho discurso de sempre, “se você não concorda comigo, é um ista”, já deu. Esse game ainda deve faturar muito, mas talvez a imagem da ND esteja terrivelmente abalada.