Como fazer uma cama no Minecraft

A cama é um dos itens mais importantes no Minecraft e também pode salvar sua vida quando anoitece, evitando Creepers e Zumbis

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Steve, personagem de Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Microsoft Studios)
Steve, personagem de Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Microsoft Studios)

Minecraft é um jogo que tem ciclo de dia e noite — e a noite pode ser perigosa. Para ajudar, o jogo permite construir uma cama, para dormir e escapar dos perigos quando anoitece. O ciclo de dia e noite no game dura 20 minutos. Então, o ideal, é construir sua cama logo que começar a aventura, pois é um dos itens mais importantes no inventário.

Tempo necessário: 1 minuto

Antes de começar, fique ciente que a cama só pode ser construída em uma Bancada de trabalho, outro item básico que todo jogador deve ter no início de cada mundo de Minecraft. Essa bancada/mesa é criada com uma combinação de quatro tábuas de madeira.

  1. Encontre os materiais necessários

    Você vai precisar de dois ingredientes distintos: três blocos de lã (de qualquer cor) e três tábuas de madeira;

  2. Acesse uma bancada de trabalho

    Vá para a bancada de trabalho e clique no ícone da cama que aparece em seu menu, os itens se combinarão automaticamente;Inventário Minecraft - Como fazer uma cama em Minecraft

  3. Cheque o seu inventário

    Acesse o seu inventário para conferir a cama criada.

Observação: caso não saiba onde encontrar, lãs podem ser obtidas com ovelhas e tábuas de madeira são geradas a partir da madeira extraída de árvores. Para criar camas coloridas, basta utilizar lã colorida ou tingir a lã branca antes de iniciar o processo.

Com a cama selecionada, basta colocá-la em qualquer lugar — não precisa ser dentro de uma casa, pode ser em qualquer lugar do mapa. Em seguida, acione a cama com o botão de posicionar blocos para dormir. Porém, vale o aviso: você só consegue dormir quando anoitece. Se tentar de dia, receberá um aviso informando que não é possível.

As camas também podem ser encontradas e roubadas ou compradas em vilarejos, mas não é comum. Por isso, a melhor e mais rápida opção é sempre criar sua própria.

Outras vantagens da cama

Justificando melhor: durante a noite, além de sua visão ser prejudicada, surgem monstros por todos os lados: Creepers, Zumbis, Esqueletos com arco e flecha, Aranhas.

Nem sempre, é possível enfrentar todos. Além disso, se o jogador ficar sem dormir por mais de três dias, criaturas adicionais podem aparecer.

Quando você usa a cama para dormir, o jogo pula a noite e volta para mais um ciclo de dia. Todos os monstros que surgiriam durante o escurecer ignoram o jogador e somem, ou aparecem queimando pela luz do sol. Usar a cama marca um ponto de renascimento no mapa – se o usuário eventualmente morrer, renascerá no último lugar que dormir.

Dormindo na cama em Minecraft
Como fazer uma cama em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/ Tecnoblog)
O que faz uma cama no Minecraft?

A cama é um dos itens obrigatórios de Minecraft. Ao usá-la, o jogador consegue pular o período da noite e começar um novo dia, evitando perigos como zumbis e creepers.

Como domesticar um gato no Minecraft 

Os gatos são animais pacíficos que podem ajudar o jogador ao espantar inimigos como os Creepers. Além disso, eles podem trazer presentes aleatórios quando o jogador dorme. Veja como domesticar um gato em Minecraft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados