Xbox Series X: Microsoft mostra tela de boot e confirma evento de Halo Infinite

Microsoft fará evento mensal Xbox 20/20 com mais detalhes sobre Xbox Series X e seus futuros jogos, incluindo Halo Infinite

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Xbox Series X

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (5) como será a animação de boot do Xbox Series X e prometeu um evento mensal chamado Xbox 20/20, que será transmitido pela internet com mais detalhes sobre o console e seus futuros jogos, incluindo Halo Infinite.

Jerret West, chefe de marketing de jogos na Microsoft, afirma em blog oficial que a empresa ainda planeja lançar o Xbox Series X e Halo Infinite até o final de 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus (COVID-19).

Por isso, teremos os eventos mensais Xbox 20/20: a edição de maio será transmitida ao vivo na próxima quinta (7) às 12h (horário de Brasília) através do YouTube em 4K, e em outras resoluções no Twitch, Mixer, Facebook e Twitter. Haverá legendas em diversos idiomas, incluindo o português brasileiro.

A apresentação vai focar em jogos da próxima geração, trailers e teasers de vários desenvolvedores, incluindo Assassin’s Creed Valhalla da Ubisoft. Eles serão otimizados para o Xbox Series X, e serão capazes de aproveitar um ou mais desses recursos: resolução 4K, taxa de atualização de até 120 quadros por segundo, DirectX Raytracing acelerado por hardware, entre outros.

Além disso, a Microsoft vai confirmar os jogos com Smart Delivery: este recurso permite que títulos compatíveis com Xbox Series X e Xbox One baixem apenas os recursos necessários em cada console, sem desperdiçar espaço.

Microsoft dará detalhes de Halo Infinite em julho

Em julho, a Microsoft vai se concentrar nos lançamentos do Xbox Game Studios, como Halo Infinite. Ela afirma que todas as 15 equipes de seus estúdios próprios “estão trabalhando duro nos jogos de próxima geração para Xbox Series X e Xbox Game Pass”. A empresa diz que outras desenvolvedoras também planejam lançar seus jogos para o novo console até o final de 2020.

A Microsoft não se esqueceu dos PC gamers: ela vai disponibilizar os principais jogos exclusivos no lançamento através do Xbox Game Pass para Windows, incluindo Halo Infinite, Wasteland 3, Minecraft Dungeons e Flight Simulator.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados