Nubank lança Dividir Valor para gastos na NuConta ou crédito

Nubank faz cálculo do que outras pessoas estão devendo e envia notificação ou e-mail para elas fazerem depósito na NuConta

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank e Dividir Valor

O Nubank começou a distribuir nesta terça-feira (5) um recurso chamado Dividir Valor: a fintech quer facilitar o pagamento de compras que serão divididas entre amigos e/ou parentes. O app calcula quanto cada pessoa está devendo, e envia uma notificação ou e-mail para que elas depositem o dinheiro na sua NuConta.

Você pode selecionar uma compra feita no cartão de crédito ou através da NuConta. Também é possível inserir um valor manualmente para fazer a divisão com seus amigos, quer eles sejam clientes do Nubank ou não.

Então, você informa as pessoas que estão dividindo a compra, e o valor será calculado pelo app através de uma divisão simples; isso pode ser alterado manualmente, caso alguém deva pagar mais que os outros.

Clientes do Nubank vão receber uma notificação pelo app para fazer a transferência. Quem tiver conta em outro banco será avisado por e-mail, ou por mensagem privada em redes sociais, com os dados para depósito.

O recurso Dividir Valor está disponível para parte dos clientes do Nubank, e será liberado aos poucos para todo mundo, então não se espante se essa opção estiver ausente no seu app. Ele é parecido com a opção Cobrar, existente há alguns anos, que permite solicitar um valor específico para outra pessoa depositar.

Como usar o Dividir Valor no Nubank

O funcionamento do Dividir Valor é um pouco diferente caso o gasto esteja em seu histórico, ou caso precise ser inserido manualmente.

Para dividir uma compra feita no cartão de crédito ou na NuConta, é necessário fazer o seguinte:

  • selecione a compra no seu histórico e toque em Dividir Valor;
  • toque em Adicionar pessoas e escolha os contatos que dividirão o valor;
  • caso necessário, altere o valor que cada pessoa deve pagar — por padrão, ele é dividido por igual entre todo mundo;
  • (opcional) insira uma mensagem para descrever o gasto realizado;
  • toque em Enviar pedido.
    • Clientes do Nubank vão receber uma notificação com o valor a ser transferido, e poderão tocar nela para visualizar os dados da transferência e aprovar a transação;
    • quem não for cliente do Nubank vai receber os dados da NuConta para depósito através de e-mail ou de mensagem em rede social (você escolhe).

Para dividir um valor que não está no histórico do Nubank ou NuConta, faça o seguinte:

  • na tela inicial do Nubank, selecione o atalho Dividir Valor;
  • informe o valor que as outras pessoas terão que pagar (já descontada a sua parte);
  • adicione as pessoas com as quais esse valor será dividido;
  • insira uma mensagem (opcional) e toque em Enviar pedido.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados