WWDC: Apple deve anunciar iOS 14 e mais em 22 de junho

WWDC será realizada em evento online; Apple trará detalhes do iOS 14 e de novas versões do iPadOS, macOS, watchOS e tvOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple WWDC 2020

Sabíamos que a WWDC (Worldwide Developers Conference) seria realizada em um evento online devido à pandemia do coronavírus; agora, a Apple confirmou a data da conferência: ela começa em 22 de junho e promete trazer detalhes sobre o iOS 14 e sobre novas versões do iPadOS, macOS, watchOS e tvOS.

“A WWDC20 será a maior de todos, reunindo nossa comunidade global de desenvolvedores de mais de 23 milhões de uma maneira sem precedentes por uma semana em junho para aprender sobre o futuro das plataformas da Apple”, diz o vice-presidente de marketing Phil Schiller em comunicado.

Além disso, a Apple anunciou o Swift Student Challenge: estudantes poderão aplicar seus conhecimentos de programação para criar conteúdo no Swift Playgrounds, app para iOS e Mac que ensina o básico da linguagem Swift. Se você estiver interessado, cadastre-se neste link até 18 de maio.

O conteúdo da WWDC poderá ser acessado gratuitamente por todos os desenvolvedores no aplicativo e site Apple Developer; o ingresso para o evento físico na Califórnia custava US$ 1.600. É algo semelhante à Microsoft Build: a conferência deste ano terá acesso grátis para todo mundo.

O que a Apple trará de novo para o iOS 14?

Rumores dizem que o iOS 14 trará algumas mudanças na interface: seria possível visualizar aplicativos em lista na tela inicial, além de adicionar widgets. O iPadOS, por sua vez, pode ganhar uma API chamada PencilKit que converteria texto escrito à mão com o Apple Pencil. Tanto no iPhone como no iPad, seria possível escolher o navegador padrão e cliente de e-mail.

Acredita-se que todos os iPhones com iOS 13 serão compatíveis com o iOS 14. A maioria dos iPads rodando iPadOS 13 poderiam ser atualizados para a versão 14, exceto pelo iPad Air 2 e iPad Mini 4.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados