WarnerMedia e AT&T incorporam HBO no Brasil e América Latina

Com a compra, WarnerMedia e AT&T possuem 100% dos negócios da HBO no Brasil e demais países da América Latina

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 8 meses
Game of Thrones

A WarnerMedia, pertencente à operadora americana AT&T, assumiu de vez o controle da HBO no Brasil: a empresa adquiriu as participações minoritárias do Grupo Ole Communications e passa a ser a única responsável pelos canais em todos os países da América Latina.

Com a novidade, o conglomerado incorpora os canais Cinemax, HBO e a plataforma de streaming HBO Go. A WarnerMedia também é dona de vários canais como Warner Channel, Cartoon Network, Boomerang e CNN.

A mudança no comando nos permite sonhar com a chegada do HBO Max no Brasil, substituindo o HBO Go. Nos Estados Unidos, o serviço tem uma boa biblioteca e, além de sucessos da HBO como Game of Thrones, Westworld e Big Little Lies, inclui também títulos como The Big Bang Theory, The O.C., Friends e Gossip Girl.

Dona da WarnerMedia comprou Sky no Brasil

A WarnerMedia já havia negociado a aquisição da HBO na América Latina, mas sem contemplar o Brasil. Imagino que estivessem aguardando segurança jurídica: a AT&T é dona da Sky, e a regulamentação do SeAC proíbe a propriedade cruzada, ou seja, uma operadora não pode ser produtora de conteúdo nem vice-versa.

No entanto, em fevereiro, a Anatel aprovou a fusão da AT&T com a Sky por 3 votos a 2, com a interpretação de que o conceito de propriedade cruzada se aplicaria apenas para empresas brasileiras. Os votos contrários foram do presidente da Anatel, Leonardo de Morais, e do conselheiro Emmanoel Campelo, que não concordam com a interpretação — mas reconhecem que a legislação é ultrapassada e precisa ser alterada.

Com informações: Meio e Mensagem.

Receba mais sobre HBO na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados