Início » Telecomunicações » WarnerMedia e AT&T incorporam HBO no Brasil e América Latina

WarnerMedia e AT&T incorporam HBO no Brasil e América Latina

Com a compra, WarnerMedia e AT&T possuem 100% dos negócios da HBO no Brasil e demais países da América Latina

Lucas Braga Por

A WarnerMedia, pertencente à operadora americana AT&T, assumiu de vez o controle da HBO no Brasil: a empresa adquiriu as participações minoritárias do Grupo Ole Communications e passa a ser a única responsável pelos canais em todos os países da América Latina.

Game of Thrones

Com a novidade, o conglomerado incorpora os canais Cinemax, HBO e a plataforma de streaming HBO Go. A WarnerMedia também é dona de vários canais como Warner Channel, Cartoon Network, Boomerang e CNN.

A mudança no comando nos permite sonhar com a chegada do HBO Max no Brasil, substituindo o HBO Go. Nos Estados Unidos, o serviço tem uma boa biblioteca e, além de sucessos da HBO como Game of Thrones, Westworld e Big Little Lies, inclui também títulos como The Big Bang Theory, The O.C., Friends e Gossip Girl.

Dona da WarnerMedia comprou Sky no Brasil

A WarnerMedia já havia negociado a aquisição da HBO na América Latina, mas sem contemplar o Brasil. Imagino que estivessem aguardando segurança jurídica: a AT&T é dona da Sky, e a regulamentação do SeAC proíbe a propriedade cruzada, ou seja, uma operadora não pode ser produtora de conteúdo nem vice-versa.

No entanto, em fevereiro, a Anatel aprovou a fusão da AT&T com a Sky por 3 votos a 2, com a interpretação de que o conceito de propriedade cruzada se aplicaria apenas para empresas brasileiras. Os votos contrários foram do presidente da Anatel, Leonardo de Morais, e do conselheiro Emmanoel Campelo, que não concordam com a interpretação — mas reconhecem que a legislação é ultrapassada e precisa ser alterada.

Com informações: Meio e Mensagem.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

A WarnerMedia também é dona da Ellation, empresa mãe da Crunchyroll.

Me pergunto se eles pretendem manter a assinatura separada, ou vão integrá-la ao HBOMax caso este seja lançado aqui…

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Se integrassem seria interessante, eu gosto do Crunchyroll, mas 25 reais pra uma plataforma com foco único e que às vezes não tem nem metade dos animes que vejo na temporada é complicado.

Uriel Dos Santos Souza (@Uriel)

Duvido que façam isso!

E F Medeiros (@bfowl)

De acordo com boatos, a Crunchyroll irá disponibilizar parte do acervo para a HBO Max, mas apenas parte, e deverá manter os grandes ‘hits’ do momento com exclusividade. Plataformas que serão realmente incorporadas serão a DC Universe no USA (a parte de conteúdo televisivo, pois de HQs, continua separada), e a HBO Now, HBO Go e HBO OD.

Desde que foi comprada pela Warner, a Crunchyroll tem recebido cheques gordos e investido bastante em expansão. Chegou a comprar a Viz Media Europe e assim englobar todo o acervo deles. A HBO Max deverá ter uma boa quantidade de animês. Dentre os quais, estão os originais do Crunchyroll e os originais do Toonami / [Adult Swim].

Sherlock (@Holmes)

Eu não duvidaria tanto assim, a Warner está efetuando algumas mudanças em suas operações e uma delas é unificar algumas marcas e serviços, um exemplo é o canal Max e Max HD que foram substituídos pelo HBO Pop, no intuito de colocar tudo sobre o guarda chuva da marca HBO que é mais forte.