OLX Pay é uma carteira digital para vendedores e compradores

OLX Pay traz funções para depósito com boleto bancário, parcelamento com cartão de crédito em até 12 vezes e compra protegida

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
OLX Pay

Nesta terça-feira (5), o OLX Pay começou a funcionar oficialmente. O serviço é uma carteira digital que, entre outros recursos, permite ao usuário realizar compras parceladas via cartão de crédito e depositar ou transferir valores por meio do aplicativo. Outra vantagem é a função de compra protegida.

Para usar o OLX Pay, que é atrelado ao app da plataforma, o usuário deve pagar um boleto com valor entre R$ 10 e R$ 2.000 para ter saldo em sua conta ou, então, realizar pagamentos com cartão de crédito. As compras com essa opção podem ser parceladas em até 12 vezes. São aceitos cartões Mastercard e Visa. Outras bandeiras poderão ser adicionadas em fase posterior.

Vendedores na OLX podem transferir valores da OLX Pay para contas bancárias, desde que estas estejam sob a mesma titularidade. Também é possível usar o valor disponível para compras dentro da plataforma.

Provavelmente, a Proteção de Compra vai ser a função mais importante do OLX Pay para a maioria dos usuários. Trata-se de um mecanismo que assegura o recebimento do pagamento para o vendedor e, para o comprador, permite o estorno do valor pago, quando necessário.

Essa função está disponível na função de chat. Para usá-la, basta acionar o botão “Pagar agora” disponível ali. Na sequência, o dinheiro ficará retido pela OLX até que o vendedor notifique a plataforma de que a venda foi concluída. O vendedor tem até dois dias para avisar a OLX de que a transação foi aceita e agendar a entrega do produto. Passado esse prazo, o valor será devolvido ao cliente.

O comprador pode abrir um chamado caso não receba o pedido no prazo de dez dias após combinar a entrega. O mesmo procedimento pode ser usado para comunicar a plataforma sobre problemas com o produto. A OLX irá intermediar a comunicação entre as duas partes e, caso não haja solução, devolverá o valor pago ao comprador.

Por estar em fase inicial, o OLX Pay ainda tem limitações importantes. Para começar, o serviço está disponível apenas para usuários de Android. Além disso, somente usuários de Campinas (SP) e região (DDD 19) têm acesso à plataforma. A empresa não informou quando usuários de outras regiões serão atendidos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados