Início » Aplicativos e Software » OLX Pay é uma carteira digital para vendedores e compradores

OLX Pay é uma carteira digital para vendedores e compradores

OLX Pay traz funções para depósito com boleto bancário, parcelamento com cartão de crédito em até 12 vezes e compra protegida

Emerson Alecrim Por

Nesta terça-feira (5), o OLX Pay começou a funcionar oficialmente. O serviço é uma carteira digital que, entre outros recursos, permite ao usuário realizar compras parceladas via cartão de crédito e depositar ou transferir valores por meio do aplicativo. Outra vantagem é a função de compra protegida.

Para usar o OLX Pay, que é atrelado ao app da plataforma, o usuário deve pagar um boleto com valor entre R$ 10 e R$ 2.000 para ter saldo em sua conta ou, então, realizar pagamentos com cartão de crédito. As compras com essa opção podem ser parceladas em até 12 vezes. São aceitos cartões Mastercard e Visa. Outras bandeiras poderão ser adicionadas em fase posterior.

Vendedores na OLX podem transferir valores da OLX Pay para contas bancárias, desde que estas estejam sob a mesma titularidade. Também é possível usar o valor disponível para compras dentro da plataforma.

OLX Pay

Provavelmente, a Proteção de Compra vai ser a função mais importante do OLX Pay para a maioria dos usuários. Trata-se de um mecanismo que assegura o recebimento do pagamento para o vendedor e, para o comprador, permite o estorno do valor pago, quando necessário.

Essa função está disponível na função de chat. Para usá-la, basta acionar o botão “Pagar agora” disponível ali. Na sequência, o dinheiro ficará retido pela OLX até que o vendedor notifique a plataforma de que a venda foi concluída. O vendedor tem até dois dias para avisar a OLX de que a transação foi aceita e agendar a entrega do produto. Passado esse prazo, o valor será devolvido ao cliente.

O comprador pode abrir um chamado caso não receba o pedido no prazo de dez dias após combinar a entrega. O mesmo procedimento pode ser usado para comunicar a plataforma sobre problemas com o produto. A OLX irá intermediar a comunicação entre as duas partes e, caso não haja solução, devolverá o valor pago ao comprador.

Por estar em fase inicial, o OLX Pay ainda tem limitações importantes. Para começar, o serviço está disponível apenas para usuários de Android. Além disso, somente usuários de Campinas (SP) e região (DDD 19) têm acesso à plataforma. A empresa não informou quando usuários de outras regiões serão atendidos.

Comentários da Comunidade

10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Murilo Aquino

Será esse o fim do golpe do OLX?

@teh

Acho que é um bom começo. A OLX ta inundada em golpes…

@ksio89

Que golpe é esse?

Thiago Passos

O problema é: Se você vender corretamente e a pessoa pedir a devolução do dinheiro?

Jorge Luis

aí eles resolvem da mesma forma que o ML faz

Joao Serpa

Talvez tenha algum código que o comprador entregue ao vendedor na entrega do produto.

Daniel Plácido

OLX vai inverter os golpes como o ML fez, agora o golpista passa a ser o comprador.

TH

Vai acontecer exatamente como no Mercado Livre, o vendedor fica no prejuízo, é negativado e até tem a conta banida.

Óbvio que existem inúmeros golpes na OLX e eu sempre pontuei que isso tinha que ser ajustado, mas o modelo Mercado Livre também não é um bom espelho, as fraudes só mudam de lado.

@ksio89

Sinceramente, prefiro vender o produto e receber o dinheiro em mãos mesmo.

Participe da discussão