Início » Aplicativos e Software » Vendas do Android crescem 886% em um ano

Vendas do Android crescem 886% em um ano

Avatar Por

Android: terceirão, pero com amor

Graças a diversos lançamentos de vários fabricantes dos últimos tempos, as vendas de smartphones com o sistema operacional Android cresceram nada menos do que 886% no segundo trimestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado, fazendo com que o programa do robozinho se tornasse a terceira plataforma mobile mais popular do mundo, afirma relatório da empresa de análise de mercado Canalys.

Os números mostram que até a metade do ano passado apenas 1,1 milhão de telefones com o software do Google haviam chegado ao mercado, contra 10,7 milhões de unidades registradas até o momento.

Ja as vendas do iPhone tiveram o segundo melhor desempenho do período, crescendo 61,4% e passando de 5,2 milhões de unidades para 8,4 milhões e é a quarta plataforma mais popular do mundo.

A plataforma mais popular da web móvel continua sendo o Symbian. Apesar de ter visto sua participação cair de 50,3% para 43,5% no último ano, suas vendas cresceram de 19,2 milhões de aparelhos em 2009 para 27,1 milhões em 2010, aumento de 41,5%. Já a RIM segue firme na segunda colocação do ranking, passando de 8 milhões de unidades para 11,3, aumento de 41%.

A única plataforma da lista a perder participação de mercado foi a Microsoft, que viu as vendas de smartphones com os variados Windows Mobile instalados caírem 10,2% nos últimos 12 meses.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bruno_gall
Mas pode baixar não?
Hernani
Te cuida Apple!
kylefurtado
Meu Motorola Milestone diz obrigado à Google!
kylefurtado
Depende né ¬¬' Da versão, do celular, do plano, se você quer desbloqueado. E não se vende Android, se vende aparelho com Android --' Seja ele qual for. (Celular, Tablet, etc)
Daivison Reis
Já uso o Android a 3 meses e acho perfeito, lg + android td de bom... viva ao google por mais essa revolução de mercado.
Alexandre
Isso demonstra a força da google e o sucesso do android. Só falta um celular no meracdo nacional que fique na casa de no maximo 499 pila desbloqueado...
Guilherme Mac
Fundação LiMo tentou muito mas o Google em pouquíssimo tempo conseguiu fazer um sistema Linux ser sucesso. Veja como o nome Google faz milagres.
JoseRenan
quanto custa o android?
JoseRenan
adios+ Sybiam! hola Android