Como jogar Minecraft Classic no navegador

Minecraft Classic, versão grátis do jogo, foi disponibilizada pela Mojang e Microsoft, comemorando os 10 anos de criação

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Imagem Mnecraft Classic
Minecraft Classic (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Minecraft Classic é uma versão do popular jogo de PC para quem não quer gastar dinheiro no momento. Na verdade, esta edição traz apenas o “básico do básico” do jogo, só mesmo para quem tem alguma curiosidade sobre a aventura. A seguir, saiba como jogar Minecraft Classic no navegador.

O que eu preciso fazer para jogar?

A versão Classic foi lançada em 2019, para comemorar os 10 anos do jogo, mas tem algumas limitações e detalhes bem diferentes da versão atual, que é completa e paga.

Minecraft Classic não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Pelo contrário, ele preza realmente pela simplicidade de verdade. Para jogar Minecraft direto no navegador e sem precisar baixar nada, acesse o endereço oficial: classic.minecraft.net

Qualquer navegador mais atual deve servir, incluindo Chrome, Firefox, Safari ou outro similar. Escolha o nome que quer usar e clique no botão “Start”.

Saiba também que Minecraft Classic suporta multiplayer. Apesar de ter recursos de jogabilidade limitados, ao menos você pode combinar de jogar com amigos.

É só copiar o link que aparece na parte de cima da tela e enviar para quem quiser. Basta a pessoa entrar no jogo com o mesmo link – o modo online suporta 10 participantes.

Ou seja, você e mais nove.

Conheça os controles básicos

Estes são os controles básicos e únicos de Minecraft Classic no teclado e no mouse:

  • A, W, S, D – Movimentação do personagem para esquerda, frente, direita, trás, respectivamente;
  • Barra de Espaço – Pulo;
  • Clique Esquerdo do Mouse – Destruir cenário;
  • Clique Direito do Mouse – Escolher posição de blocos (Confirme com o clique esquerdo);
  • Botões de 1 a 9 no teclado – Selecione o material, entre madeira, pedra, areia, folha, etc.
Minecraft Classic
Jogo traz recursos mais simples que a versão completa (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Minecraft Classic é uma versão demonstrativa

O Minecraft Classic não tem ciclo de dia e noite, inimigos e nem ferramentas avançadas. Só é possível criar construções rústicas, como casas ou abrigos, e o mapa é limitado por uma parede invisível. Trata-se, realmente, de uma versão demonstrativa do que era a primeiríssima edição do jogo, parecida com a lançada em 2009.

O ideal é jogar por alguns minutos, para entender do que se trata o básico de Minecraft ou convidar os amigos para participar. Caso queira continuar no seu mundo, mantendo as construções, salve o mesmo link enviado para amigos e entrar de novo, mais tarde.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados