Wunderlist é encerrado e criador anuncia novo app Superlist

Wunderlist é substituído por Microsoft To Do; usuários deverão migrar listas e tarefas para app da Microsoft

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Wunderlist chega ao fim de sua jornada nesta quarta-feira (6). A partir de amanhã, não será mais possível editar ou criar novas listas de tarefas no aplicativo. No lugar, os usuários deverão migrar suas informações para o Microsoft To Do, o planejador diário da Microsoft.

O Wunderlist é um gerenciador de tarefas que chama a atenção desde a sua estreia, em 2011. O serviço foi adquirido pela Microsoft em 2015, mas recebeu o beijo da morte quase dois anos depois, durante o lançamento do Microsoft To Do.

“Quando estivermos confiantes de termos incorporado o melhor da Wunderlist ao Microsoft To-Do, aposentaremos a Wunderlist”, afirmou a Microsoft, em 2017.

O dia, enfim, chegou: o gerenciador de tarefas será oficialmente descontinuado e substituído pelo Microsoft To Do nesta quarta-feira (6). Para continuar a utilizar o serviço, será preciso levar listas e tarefas para o novo app da Microsoft.

Mas não é preciso ter pressa. De acordo com um comunicado enviado aos usuários do Wunderlist, o utilitário de migração poderá ser utilizado mesmo após o encerramento do aplicativo. Os desenvolvedores do app não informaram, porém, quando (e se) irão encerrar o acesso à ferramenta.

O Microsoft To Do está disponível para computadores, celulares, tablets e via web (todo.microsoft.com) e traz recursos similares ao Wunderlist. Saiba como migrar do Wunderlist para o Microsoft To Do e onde baixar o app:

Microsoft To Do substituirá Wunderlist a partir desta quarta-feira (6)

Criador de Wunderlist anuncia novo app

O criador do Wunderlist, Christian Reber, anunciou um novo aplicativo nesta terça-feira (5), pelo Twitter. Trata-se do Superlist, um app que promete ser “mais do que gerenciador de tarefas”.

“O Superlist será mais do que apenas um aplicativo de tarefas, mas nunca tão inchado quanto o software de gerenciamento de projetos que você detesta usar. Liso, rápido e hiper colaborativo. Ajudando pessoas ou equipes de qualquer tamanho a fazer as coisas em tempo recorde”, explica.

Ainda não se sabe quais serão os recursos disponíveis no Superlist e quando o app estará disponível ao público

Com informações: TechCrunch e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados