Microsoft Surface Headphones 2 tem Bluetooth 5.0 e preço menor

A adição do codec aptX aproxima o fone de sua concorrência, enquanto que o preço menor é sempre bom

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
microsoft surface headphones 2 mesa

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento do Surface Headphones 2, que é um fone de ouvido on-ear que chega mais barato e com mais bateria do que a geração anterior. Além disso, agora o fone pode oferecer maior qualidade de som com novo codec.

O primeiro Surface Headphones, que tem um nome bem pouco criativo (significa basicamente Fones de ouvido Surface), foi lançado em 2018 por US$ 349 como um fone on-ear com isolamento acústico ativo e um visual minimalista, que é tradicional de todos os produtos Surface. Agora este fone chega em sua segunda geração, custando pouco mais de 28% menos.

Mesmo com uma matemática mais agradável ao bolso, o fone continua com o mesmo isolamento de ruído, que agora pode ser controlado pela parte externa de um dos drivers e permite ajuste para que voz humana não seja cancelada. Eles continuam com tamanho de 40 milímetros e isso deve, no mínimo, significar mesma qualidade sonora.

microsoft surface headphones 2 animado

O que pode ajudar neste ponto é que agora a conexão é feita com Bluetooth 5.0 e o Surface Headphones 2 aceita o codec aptX. Outro ponto interessante é que a autonomia de uma só carga passou de 15 para 20 horas de reprodução, mesmo com o isolamento ativado.

O corte de quase 28% no preço significa que o Surface Headphones 2 custa US$ 249 e o lado negativo de ter um fone novo, com mais recursos e mais barato do que a geração anterior, é que como acontece em toda a linha Surface, não existe previsão de lançamento para o Brasil.

microsoft surface headphones 2 cabeça

Nos países onde ele é vendido, as vendas começam no dia 12 de maio. Que inveja.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados