Google Authenticator enfim permite migrar contas para outro celular

Nova versão de Google Authenticator para Android traz migração de contas entre smartphones e modo escuro (dark mode)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Authenticator

Usuários do Google Authenticator poderão exportar contas salvas no gerenciador de códigos de verificação em duas etapas (2FA) com mais facilidade, graças à nova versão do app para Android (5.10). A atualização, que inclui uma ferramenta de migração no aplicativo, ainda traz mudanças e novidades no visual, como o modo escuro (dark mode).

Esta é a primeira atualização do Google Authenticator para Android desde 2017. A versão 5.10 possibilita que usuários do app levem suas contas para outros dispositivos com simplicidade por meio de um recurso que importa e exporta contas armazenadas no serviço.

Todo o processo de migração é simples. Após selecionar as contas que serão exportadas, a ferramenta irá gerar um QR Code, que deve ser scanneado pelo dispositivo que receberá as informações. Em seguida, as informações do Google Authenticator serão encaminhadas para o novo smartphone.

A atualização ainda incrementa o visual do aplicativo. Além do modo escuro (dark mode), o Google Authenticator, enfim, aderiu aos padrões do Material Design, como em outras ferramentas do Google.

O update está sendo liberado aos poucos na Google Play Store (play.google.com), e, por ora, está disponível somente para Android.

O app para iPhone (iOS) ainda não recebeu as novidades.

Com informações: Android Police e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados