Início » Jogos » Como fazer uma tocha no Minecraft

Como fazer uma tocha no Minecraft

Saiba como fazer uma tocha no Minecraft; é uma tarefa simples, mas que pode ser esquecida facilmente. Item afasta criaturas

Felipe Vinha Por
TB Responde

A tocha é um dos itens mais básicos do mundo de Minecraft, que existem praticamente desde que o game foi criado. Fazer uma tocha no jogo não é complicado. Na verdade, é um dos primeiros itens que você deve criar, já que elas servem para iluminar cavernas e também para afastar monstros que surgem quando cai a noite.

Como fazer tocha no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução

Como no mundo real, a tocha é um pequeno pedaço de madeira com a ponta pegando fogo. O fogo, porém, nunca é extinto, mesmo quando chove. Ela só apaga ou se quebra se o local conter água corrente ou se for quebrada manualmente pelo próprio jogador.

Pra que serve a tocha?

No Minecraft, tochas podem ser posicionadas nas paredes ou no chão, nunca no teto. Com elas é possível iluminar um local com até 14 blocos de alcance e também derreter gelo, se estiverem próximos de blocos de neve ou gelo.

Como fazer tocha no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução

O uso mais importante da tocha, porém, está em afugentar monstros.

Conforme a noite cai em Minecraft, criaturas aparecem – Zumbis, Creepers, Esqueletos, Aranhas, etc. Contudo, se o local estiver muito bem iluminado e com várias tochas, as chances de estes monstros surjam, mesmo de noite, diminuem consideravelmente. Inimigos não podem destruir tochas, a não ser que explodam, como o Creeper.

Como fazer uma tocha no Minecraft

O processo de como fazer uma tocha no Minecraft demanda dois itens: carvão e graveto. O carvão é obtido em rochas com pontinhos pretos e os gravetos caem de árvores ou são criados a partir de tábuas de madeira de qualquer cor. Não é necessário ter bancada de trabalho, a tocha pode ser feita na janela de criação comum.

Como fazer tocha no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução

Junte um carvão com um graveto e o jogo criará quatro tochas no total. Quanto mais cópias tiver dos ingredientes, mais tochas serão criadas, obviamente.

É possível criar tochas especiais, mesclando outros itens. Uma tocha combinada a redstone, por exemplo, cria uma tocha energizada; uma tocha somada a cloretos de qualquer cor, cria uma versão colorida; já quando combinamos a tocha com uma abóbora, temos como resultado a abóbora de Halloween, iluminada por dentro.

Como sempre, no Minecraft, experimente diferentes combinações, até ver onde pode chegar ou descobrir novas receitas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação