Não faz muito tempo, o governo indiano anunciou que está desenvolvendo o que poderia ser o computador mais barato do mundo, um tablet que deve custar apenas US$ 35, voltado a atender as necessidades dos estudantes.

Nicholas Negroponte, presidente da ONG One Laptop Per Child (OLPC), se manifestou sobre a notícia, expressando seu apoio:

“Eu repito minha oferta: acesso total à nossa tecnologia, sem qualquer custo. Eu lhes imploro que enviem uma equipe ao MIT e à OLPC quanto antes lhes for conveniente para que possamos compartilhar nossos resultados com vocês,” escreveu Negroponte em seu blog.

Negroponte ainda ofereceu um punhado de conselhos ao ministro indiano Kapil Sibal. Em um deles pede que o tablet não fique restrito à Índia.

“A Índia é tão grande que você corre o risco de ficar satisfeito com o próprio mercado interno. Não fique. O mundo precisa do seu dispositivo e de sua liderança. Seu tablet não é uma ‘resposta’ ou um ‘competidor’ ao laptop XO da OLPC. É um membro de uma família dedicada a criar paz e prosperidade através da transformação da educação,” escreveu o presidente da OLPC.

E ele não terminou o seu post sem antes citar o tablet mais famoso do mundo:

Tablets são de fato o futuro. […] Contudo, é necessário cuidado quanto a um aspecto deles: aprendizado não é consumo de mídia. É sobre fazer coisas. O iPad é uma ferramenta de consumo por natureza. A OLPC lhe implora que não cometam esse erro.”

Com informações: OLPC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados