Início » Gadgets » Apple Magic Keyboard para iPad Pro mostra detalhes internos em raio-X

Apple Magic Keyboard para iPad Pro mostra detalhes internos em raio-X

Apple Magic Keyboard é compatível com iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas; imagem mostra teclado tesoura, dobradiças e mais

Felipe Ventura Por

Em março, a Apple anunciou a nova geração do iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas para 2020 e uma nova capa chamada Magic Keyboard, que permite deixar o tablet flutuando acima do teclado. O iFixit não conseguiu fazer o desmanche (por enquanto), mas tem uma imagem de raio-X detalhando o que há por dentro.

Apple Magic Keyboard

Clique para ampliar

O que há por dentro do Apple Magic Keyboard

As imagens de raio-X podem ser úteis para o iFixit por indicarem como fazer o desmanche: elas permitem saber onde ficam os cabos, clipes e outros componentes que talvez dificultem abrir e desmontar o gadget.

Neste caso, temos o Apple Magic Keyboard para o iPad Pro de 11 polegadas. A maior mudança, claro, está no teclado com mecanismo tesoura, em vez do teclado revestido com tecido no Smart Keyboard, ou as teclas borboleta que foram abandonadas no MacBook Pro.

Logo abaixo do teclado, no apoio para as mãos, é possível ver grandes placas de metal. Elas provavelmente servem como contrapesos para impedir que o iPad caia para trás. Vale notar que o iPad Pro de 12,9 polegadas e o Magic Keyboard pesam mais (1,35 kg) que o MacBook Air de 13 polegadas (1,29 kg).

Apple Magic Keyboard

O touchpad parece ter um novo design, diferente dos trackpads do MacBook que simulam a sensação do clique através de feedback tátil. Dessa forma, o Magic Keyboard consegue dar uma sensação uniforme de clique, não importa onde você pressione.

O raio-X também permite ver duas dobradiças em formato de mola, uma em cada lado do ponto principal de dobra, junto a uma dobradiça de pino. Além disso, há os dois cabos que vão do Smart Connector até a placa de teclado, fornecendo energia e transferindo dados; eles também chegam até a porta USB-C na lateral da dobradiça.

O iFixit ainda deve fazer o desmanche do Magic Keyboard — a pandemia do novo coronavírus dificultou isso — mas já dá para entender melhor como o acessório funciona. Ele custa a partir de US$ 299 nos EUA e R$ 2.599 no Brasil.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Schio ☭ (@Sckillfer)

Sem mais, apenas aprecie isso