Como tirar a chuva no Minecraft [Chuva e Neve]

O barulho te atrapalha? Saiba como tirar a chuva no Minecraft e deixar sua aventura mais leve e silenciosa ao jogar

Leandro Kovacs André Leonardo
Por e
• Atualizado há 1 ano
Microsoft / Minecraft / como jogar minecraft
Como tirar a chuva de Minecraft (Imagem: Divulgação / Mojang Studios)

É muito útil saber como tirar a chuva no Minecraft. A chuva no game é um fenômeno aleatório que pode ocorrer em quase todas as áreas do jogo. De forma natural, a chuva aparece em quase todas as regiões no universo aberto, menos em desertos e savanas, que são naturalmente secos. Já a neve pode aparecer em taigas e tundras.

As chuvas podem ter duração entre metade de um dia ou um dia completo, mas dormir na cama faz o clima mudar e isso pode ser feito em qualquer momento de dias chuvosos.

Ative os “cheats” de Minecraft

Para conseguir desativar a chuva em Minecraft, primeiro é necessário habilitar os cheats ou trapaças. Veja como fazer isso. 

  1. Pause o jogo e acesse o menu “Configurações”;
  2. No menu, abaixo de ”Configurações de jogo“, selecione “Criativo” ou “Creative” abaixo do menu “Default Gaming Mode”/ “Modos de jogo padrão;
  3. Role a tela para baixo até encontrar o menu “cheats” e selecione a opção “ativar cheats”.
como tirar a chuva do minecraft / screenshot / reprodução
Menu de cheats de Minecraft (Imagem: Reprodução / Mojang Studios)

Tire a chuva do Minecraft

  1. Abra a janela do chat (no Windows e Mac digite a tecla “T”. No Playstation, Xbox e Nintendo Switch, aperte direita no direcional digital; 
  2. Digite o comando;
  3. /weather clear; em pouco tempo a chuva vai parar. 
como tirar a chuva do minecraft / screenshot / reprodução
Comando para desabilitar a chuva em Minecraft (Imagem: Reprodução / Mojang Studios)

Outros comandos que envolvem a chuva

  • /weather rain (traz a chuva);
  • /weather thunder (chuva com trovões);
  • /weather snow (traz a neve).

Efeitos da chuva para o jogador

O primeiro em reclamações é com certeza o barulho. Jogadores ficam incomodados com o som da chuva, principalmente se estiverem gravando vídeos ou fazendo streaming. O segundo ponto é a questão da redução de FPS, ao aumentar o volume de dados com suporte gráfico no jogo, pode deixar o processamento mais lento, reduzindo sua taxa de quadros por segundo. Resumindo, o jogo fica mais pesado.

Efeitos da chuva dentro do Minecraft

A chuva é incapaz de solidificar lava e apagar tochas, mas qualquer outra forma de fogo é apagada, como as flechas incendiárias. A luminosidade durante o dia é reduzida. As nuvens carregadas não vão deixar o Sol, a Lua e as estrelas visíveis, mesmo no deserto.

A chuva também apaga os mobs incendiados, esqueletos e zumbis não vão queimar a luz do dia. No entanto, o fenômeno também pode trazer vantagens, como o aumento da quantidade de peixes.

Espero que esse guia possa ser útil quando quiser acabar com aquele barulho incomodo da chuva e outros inconvenientes ou deixar o jogo mais leve para rodar. Minecraft é um universo totalmente customizável, aproveite seu jogo e divirta-se.

Como dar TP em Minecraft

O comando de teletransporte é um dos cheats mais úteis do game. Veja como dar TP em Minecraft e agilize seu deslocamento para chegar em muitas áreas do jogo.

Como pegar blocos de gelo no Minecraft

Os blocos de gelo estão presentes nos locais onde há neve, no entanto, existem pequenas diferenças entre os locais que esses blocos são encontrados e sua raridade. Saiba como pegar blocos de gelo no Minecraft e aprenda as diferenças entre eles.

Espero que esse guia possa ser útil quando quiser acabar com aquele barulho incomodo da chuva e outros inconvenientes ou deixar o jogo mais leve para rodar. Minecraft é um universo totalmente customizável, aproveite seu jogo e divirta-se. 

Com informações: Minecraft Wiki

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados