Facebook e Google vão liberar home office até final de 2020

Facebook e Google só devem reabrir escritórios no segundo semestre de 2020 devido à COVID-19 (novo coronavírus)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Facebook no iOS / Foto por Thomas Ulrich/Pixabay

O Facebook e o Google vão liberar o home office até o final de 2020. Em anúncio divulgado aos funcionários nesta quinta-feira (7), tanto a rede social quanto a gigante das buscas afirmam que irão manter o esquema de trabalho remoto para boa parte dos empregados, devido à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A expectativa é de que as atividades presenciais nas empresas sejam retomadas parcialmente somente no segundo semestre.

O anúncio desta semana expande ainda mais a previsão para o retorno das atividades presenciais nas empresas. No caso do Facebook, a rede social não espera reabrir os escritórios antes de 6 de julho, enquanto o Google considera a retomada possível somente em junho ou julho.

Ainda assim, o trabalho remoto estará liberado nas duas companhias até o fim do ano. Tanto o Google quanto o Facebook irão manter o home office para funcionários que conseguem exercer suas atividades de casa.

O Slack seguiu pelo mesmo caminho, em abril. De acordo com vice-presidente sênior de pessoas Robby Kwok, a empresa decidiu não abrir os escritórios antes de 1º de setembro para resguardar a saúde dos funcionários durante a pandemia.

Também em abril, o Facebook cancelou todos as conferências e eventos até 2021 devido à COVID-19. “Estamos cancelando todos os grandes eventos presenciais que planejamos com 50 ou mais pessoas até junho de 2021”, explicou Mark Zuckerberg, na época.

Com informações: CNET e The Verge

Receba mais sobre Meta na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados