Samsung Pay vai oferecer cartão de débito físico em breve

Cartão de débito físico do Samsung Pay vai ser oferecido inicialmente nos Estados Unidos em parceria com a SoFi

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Pay (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung é a maior fabricante de celulares do mundo, mas, para a companhia, serviços também são importantes. É por isso que, junto à celebração dos cinco anos do Samsung Pay, a empresa decidiu anunciar um cartão de débito físico para complementar o serviço.

Por quê? A Samsung diz, basicamente, que a novidade vem para permitir que os usuários tenham uma nova forma de controlar seu dinheiro dentro da plataforma.

Na primeira olhada, soa como um contrassenso, afinal, um dos principais atrativos do Samsung Pay é permitir a realização de pagamentos sem que o usuário tenha que tirar seu cartão de crédito ou débito da carteira.

Por outro lado, a companhia sinaliza que, no decorrer do ano, quer reforçar a imagem do Samsung Pay como uma plataforma para gerenciamento de dinheiro, o que faria o serviço ter mais cara de carteira digital do que de meio de pagamentos. Nesse contexto, um cartão de débito físico faz sentido.

Mas a novidade não chega para todo mundo. Inicialmente, o cartão será disponibilizado apenas nos Estados Unidos, graças a uma parceria entre a Samsung e a SoFi, plataforma online de finanças pessoais.

Além da óbvia função de pagamentos por débito e da integração com o Samsung Pay, nenhuma das partes revelou quais recursos serão atrelados ao cartão, mas a Samsung promete liberar mais detalhes sobre isso nas próximas semanas. O cartão deve ser lançado até o terceiro trimestre.

Vale destacar que não estamos falando de uma ideia inédita. Lembremos do Apple Card, cartão de crédito sem anuidade que, para muitos usuários, é um ótimo complemento para o Apple Pay. Levemos em conta também que o Google Pay pode lançar uma cartão de débito nas próximas semanas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados