Início » Negócios » Samsung Pay vai oferecer cartão de débito físico em breve

Samsung Pay vai oferecer cartão de débito físico em breve

Cartão de débito físico do Samsung Pay vai ser oferecido inicialmente nos Estados Unidos em parceria com a SoFi

Emerson Alecrim Por

A Samsung é a maior fabricante de celulares do mundo, mas, para a companhia, serviços também são importantes. É por isso que, junto à celebração dos cinco anos do Samsung Pay, a empresa decidiu anunciar um cartão de débito físico para complementar o serviço.

Por quê? A Samsung diz, basicamente, que a novidade vem para permitir que os usuários tenham uma nova forma de controlar seu dinheiro dentro da plataforma.

Na primeira olhada, soa como um contrassenso, afinal, um dos principais atrativos do Samsung Pay é permitir a realização de pagamentos sem que o usuário tenha que tirar seu cartão de crédito ou débito da carteira.

Samsung Pay

Por outro lado, a companhia sinaliza que, no decorrer do ano, quer reforçar a imagem do Samsung Pay como uma plataforma para gerenciamento de dinheiro, o que faria o serviço ter mais cara de carteira digital do que de meio de pagamentos. Nesse contexto, um cartão de débito físico faz sentido.

Mas a novidade não chega para todo mundo. Inicialmente, o cartão será disponibilizado apenas nos Estados Unidos, graças a uma parceria entre a Samsung e a SoFi, plataforma online de finanças pessoais.

Além da óbvia função de pagamentos por débito e da integração com o Samsung Pay, nenhuma das partes revelou quais recursos serão atrelados ao cartão, mas a Samsung promete liberar mais detalhes sobre isso nas próximas semanas. O cartão deve ser lançado até o terceiro trimestre.

Vale destacar que não estamos falando de uma ideia inédita. Lembremos do Apple Card, cartão de crédito sem anuidade que, para muitos usuários, é um ótimo complemento para o Apple Pay. Levemos em conta também que o Google Pay pode lançar uma cartão de débito nas próximas semanas.

Comentários da Comunidade

6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Plácido

A característica que mais gosto no S8+ é justamente o Samsung Pay, tenho praticamente todos meus cartões de débito e crédito cadastrados no App e é muito pratico efetuar pagamentos até mesmo sem internet, além de ajudar a ter um controle/extrato paralelo e ainda juntar pontos pra trocar em alguma tranqueira.

Fiquei curioso pra saber como vai funcionar este cartão, se terei que por exemplo configurar no App que o cartão do Samsung Pay está vinculado a meu cartão de créditos X ou ao cartão de débito Y que ele vai automaticamente debitar nele?
Veremos…

Renato Garcia

Não entendo muito essa mania de querer lançar cartão físico em uma época que estamos começando a engatinhar para os pagamentos contacless cada vez mais frequentes. Entendi a proposta, mas não concordo muito.

Igor Nagase

Única coisa que ela não tem forças é pra fazer um Apple TV+ e um sistema operacional próprio. De resto, tudo que a outra faz, ela quer fazer. Chstisse

Mickey Sigrist

Um serviço concebido pra evitar o uso do cartão lançando um cartão.

Participe da discussão