Google unifica equipes de apps de mensagens Meet, Duo e outros

Nova equipe que cuidará de todos os apps (ainda) não tem planos imediatos de unificação entre apps

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
app mensagens google

Se tem uma coisa que o Google ama é aplicativo de mensagens, mas as coisas podem (finalmente) ficar mais organizadas agora que apenas uma equipe vai cuidar das diversas opções que existem na empresa, seja ela o Google Meet, Duo, Chat ou até mesmo o app de Telefone.

A ideia é de unificar todas as soluções do gigante das buscas para mensagens em um só nome: Javier Soltero. Soltero já era o responsável pela parte empresarial, que tem nome de G Suite e foi a pessoa que eliminou a marca Hangouts, fazendo o Hangouts Meet virar Google Meet e o Hangouts virar Google Chat.

Ele e sua equipe serão os responsáveis pelo Google Duo, Mensagens (app para receber e enviar SMS e RCS) e Telefone, que é o discador que vem instalado em todos os Pixel, aparelhos Android One e alguns fabricantes aqui e ali, como a Motorola – que parece ter abandonado o Android One.

Antes desta mudança, cada aplicativo de mensagens trabalhava de forma quase que independente, com sua própria equipe de desenvolvimento e isso certamente ajudou para que a confusão fosse instalada com sucesso. Por enquanto não existe nenhuma linha de pensamento para que um app faça o serviço de outro e dos dois apenas um exista.

Eu não sei se Soltero tem isso no seu quadro de ideias, mas que tal unificar o Google Duo e Mensagens em um só app. Já que o Duo apenas faz ligações de vídeo, colocar este recurso dentro do Mensagens (que só manda mensagens de texto) pode ser uma boa escolha.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados