Ainda posso jogar Minecraft Story Mode?

Será que ainda posso jogar Minecraft: Story Mode? Descubra o motivo da descontinuidade do game e se ainda é possível jogar

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano
Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)
Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)

Minecraft: Story Mode foi uma alternativa ao modelo padrão do clássico da Mojang. Com duas temporadas feitas com histórias lineares, era possível ter uma jornada do herói pronta para jogar. O que aconteceu com ele? Foi descontinuado. Mas, ainda dá para jogar.

A dúvida de ainda poder jogar Minecraft: Story Mode mexe com muitos fãs do game.

O jogo não é mais comercializado, o download está indisponível e os seus servidores públicos fechados.

Apesar disso, quem já tinha todos os episódios baixados ainda consegue jogar, por ter tudo em sua máquina. Caso tenha faltado algum episódio que você comprou e não baixou, então a sua aventura terminou.

O que foi o modo história em Minecraft?

O jogo teve sua primeira temporada lançada em 2015, com um total de 8 episódios, sendo lançados em datas diferentes para serem comprados em sequência.

A segunda temporada da aventura teve sua estreia em 2017, contando com 5 episódios até o fim da vida do game. Era um jogo de aventura como muitos outros, ambientado dentro do universo de Minecraft, onde os objetivos eram alcançados seguindo um roteiro.

O motivo do fim

A jornada como muitas outras no mundo real chegou ao fim.

O jogo era publicado pela Telltale Games e a crise chegou até a empresa. Em outubro de 2018 era anunciado o seu fechamento, encerrando todas as atividades.

O fim da Telltale Games também encerrou a parceria dela com a Mojang, fabricante e dona dos direitos do original. Como consequência, a Mojang encerrou o suporte, dando ênfase aos seus próprios produtos.

Minecraft Dungeons / Felipe Vinha / Reprodução
Minecraft: Dungeons é outra versão do game da Mojang (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Existe um substituto?

Até o momento não existe um substituto igual para o jogo.

O mais próximo de Minecraft: Story Mode é o Minecraft: Dungeons. O game segue a linha consagrada dos exploradores de masmorra. Não tem uma história única linear, mas um conjunto de pequenas histórias baseadas na simples exploração desses ícones do RPG, as Dungeons. 

Se você tem todos os episódios de Minecraft: Story Mode em suas mãos, ainda, jogue e aproveite. Caso tenha ficado órfão do game, teste outras versões que vão além da original. Afinal de contas, o importante é se manter no universo de Minecraft.

Mais informações: Minecraft.net

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft: Story Mode na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados