Início » Tecnoblog » TB Comunidade #016: robô aspirador, Nokia, Auxílio Emergencial e mais

TB Comunidade #016: robô aspirador, Nokia, Auxílio Emergencial e mais

Estes são os destaques da Comunidade do Tecnoblog desta semana, entre os dias 1 e 8 de maio; já ligou o robô aspirador hoje?

Lucas Lima Por

Sente falta de rádio FM no celular? E quanto o LED para indicar que tem notificação nova? Funções que foram deixadas de lado em smartphones, este é um dos destaques da Comunidade do Tecnoblog dessa semana. Entre outros assuntos, os membros também debateram sobre robô aspirador, a volta da Nokia, bancos digitais e o novo jogo de corrida da Microsoft para mobile.

Comunidade do Tecnoblog, semana 16

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Robô Aspirador: Roomba, Ropo, etc… experiências?
  2. Smartphones: funções abandonadas que eram úteis. Quais vocês sentem falta?
  3. O que você faria com velocidade de 1 Gbps de internet?
  4. Vocês sentem falta da internet móvel ilimitada?
  5. A partir de que ano vocês acham que os bancos serão totalmente digitais?

Se tem um produto que eu gostaria que fosse mais barato é um robô aspirador. E não é só eu quem deseja um. Entretanto, ainda não dá para dizer que é um gadget realmente “inteligente”, já que é necessário preparar o terreno antes de soltá-lo pelo chão.

Na Comunidade, algumas pessoas disseram gostar do produto, justamente por pegar aquela sujeirinha rotineira que vai acumulando. Mas, claro, não dá para substituir uma faxina.

Tapete / iRobot / Roomba

Que recursos de smartphones antigos você sente falta? Infravermelho? LED para notificações? Rádio FM? O 3D Touch do iPhone? Algumas fabricantes abrem mão de algumas funcionalidades para dar lugar a outras. Às vezes não dá para colocar dentro da caixinha…

Eu já sinto falta da entrada para fones de ouvido. Às vezes preciso esperar o celular carregar um pouco para depois poder ouvir algum podcast ou música quando não estou com meus fones Bluetooth. Sem contar que, dependendo da situação, preciso carregar dois fones: um com porta Lightning e outro com a entrada P2, para o Switch.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Nokia volta ao Brasil: celular Nokia 2.3 é lançado com preço de R$ 899
  2. Auxílio Emergencial negado ou com dados inconclusivos; saiba como contestar
  3. Microsoft lança Forza Street grátis para Android e iPhone
  4. Vivo Easy aumenta preços de pacote de internet em até 50%
  5. Xiaomi é acusada de coletar histórico, buscas e mais dados de usuários

Depois do Windows Phone e de quase seis anos sem lançar nada no Brasil, a Nokia voltou — por meio da HMD Global e em parceria com a Multilaser. O primeiro aparelho anunciado foi o Nokia 2.3, um modelo de entrada que tem Android 9, processador MediaTek Helio A22 e 2 GB de RAM.

Nokia 2.3

O preço sugerido é de R$ 899, na mesma faixa que o Motorola Moto G8 Play e o Samsung Galaxy A10. Na traseira, há duas câmeras sendo uma de 13 megapixels e a segunda para desfocar o fundo em retratos, enquanto a frontal é de 5 megapixels.

A bateria tem 4.000 mAh e promete durar dois dias sem carregar. Esperemos para saber se os consumidores ainda têm boas memórias da marca.

A Caixa deu uma nova chance para quem teve o Auxílio Emergencial negado e se enquadra nos requisitos do benefício. Pelo app do Auxílio Emergencial ou pelo site, é possível contestar o motivo da recusa ou fazer um novo cadastro, caso o anterior apresentasse divergências no sistema.

Forza Street

Já que a sexta-feira chegou, fica a dica do que fazer no fim de semana: a Microsoft liberou o Forza Street para Android e iPhone (iOS), com corridas rápidas e vários carros, pistas e personagens para conhecer. Ele é gratuito, mas tem compras in-app (claro). Ah, reserve o armazenamento: é necessário nada menos que 1,7 GB para baixá-lo.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão