iPhone 12 Pro Max pode ter tela de 120 Hz e bateria de 4.400 mAh

Possível iPhone 12 Pro Max deve trazer ProMotion de iPad Pro e receber melhorias na bateria, Face ID e câmeras traseiras

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
iPhone 12 Pro Max pode ter tela de 120 Hz e bateria de 4.400 mAh (Reprodução / YouTube / EverythingApplePro)

O possível iPhone 12 Pro pode chegar com melhorias na tela, em 2020. A expectativa é de que os próximos celulares da Apple ganhem display com taxa de atualização de até 120 Hz. Incrementos na bateria do iPhone 12 Pro Max também são aguardados, cuja capacidade deve ser de 4.400 mAh.

As informações de bastidores foram reveladas no canal EverythingApplePro. De acordo com Max Weinbach, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max devem trazer telas de 120 Hz, com funcionamento similar ao ProMotion, do iPad Pro, que ajusta dinamicamente a taxa de atualização da tela entre 60 Hz e 120 Hz para economizar bateria.

Além de ser um upgrade muito bem-vindo para jogos, o aumento na taxa de atualização também colocaria os celulares da Apple no mesmo patamar de outros smartphones com Android. A exemplo, os novos Galaxy S20 Ultra e Huawei P40 Plus possuem telas de 120 Hz e 90 Hz, respectivamente.

A bateria é outra possível novidade para o sucessor do iPhone 11 Pro Max. Espera-se que a capacidade do componente suba de 3.969 mAh para 4.400 mAh para compensar os gastos com a tela de 120 Hz e o 5G.

Melhorias no Face ID são igualmente aguardadas nos novos iPhones. Além disso, o conjunto de câmeras deve receber reforços, com direito a incrementos na qualidade de fotos em ambientes com baixa iluminação, estabilização de imagem e recursos de software. Já o zoom da câmera com lente teleobjetiva deve aumentar de 2x para 3x em 2020.

Possível iPhone 12 Pro Max (Foto: Reprodução/EverythingApplePro)

Novo iPhone 12: o que esperar?

A Apple deve reviver o visual do iPhone 5 em 2020, mas sem o botão home e Face ID. Espera-se que a linha iPhone 12 Pro seja apresentada ao público com design remodelado, com direito à laterais retas e notch menor.

A próxima geração de celulares também deve receber um sensor a mais no conjunto fotográfico. A expectativa é de que a Apple leve o scanner LiDAR do iPad Pro para os smartphones, em 2020. O componente pode dar mais precisão a aplicativos com recursos de realidade aumentada, por exemplo.

Ainda assim, a data de lançamento dos celulares é uma incerteza. Devido aos impactos causados pela COVID-19 (novo coronavírus), a produção em massa dos próximos iPhones pode atrasar, em 2020.

A Apple não comentou sobre o assunto.

Com informações: Apple Insider, 9to5Mac e MacRumors

Receba mais sobre iPhone 12 Pro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados