Início » Internet » Outlook.com terá recurso de escrita inteligente semelhante ao Gmail

Outlook.com terá recurso de escrita inteligente semelhante ao Gmail

Predição de texto pode ser aceita com a tecla Tab ou seta para direita, ou então ignorada ao continuar a digitação

André Fogaça Por

Uma página de suporte do Outlook.com comenta que a versão web do serviço de e-mail da Microsoft terá um recurso de escrita inteligente, que lembra bastante a mesma função no Gmail. Outra novidade que está em testes é o agendamento de envio de mensagens.

Gmail e Google Drive no Outlook.com

Na página que detalha o recurso, a gigante do software afirma que o Outlook.com utilizará sugestões de palavras que vão aparecendo enquanto o usuário digita a frase. Para aceitar o que o site propõe é necessário apertar a tecla Tab do teclado ou então a tecla de seta para a direita. Para ignorar, assim como no Gmail, basta continuar escrevendo.

Além desta página de suporte que oferece detalhes, existe outro site com o cronograma de recursos em teste do Microsoft 365, que lista a escrita inteligente do Outlook como “Em desenvolvimento”. Esta página separa o planejamento por “Em desenvolvimento”, “Distribuindo” e “Lançado”, o que deixa claro que a predição de texto ainda pode levar mais tempo para chegar para todos.

Outra novidade é que usuários do Outlook.com poderão agendar o envio de e-mails dentro da própria plataforma. Esta ferramenta também já está disponível no Gmail e fica junto do botão azul de “Enviar”, em uma seta para baixo que oferece a opção programar o envio para o próximo dia pela manhã, de tarde, na próxima segunda-feira ou então para uma data personalizada.

Para a imprensa americana a Microsoft afirmou que a escrita inteligente do Outlook.com deve ser lançada oficialmente na segunda quinzena do mês que vem, enquanto que a programação de envio de e-mail fica para algum momento deste mês.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DovahShy (@JustMonika)

Talvez seja uma implementação mais restrita (grátis) do Microsoft Editor que anunciaram faz um tempo para os assinantes do Microsoft 365.