Caixa Tem é atualizado para agilizar fila do auxílio emergencial

Depois de atualização, Caixa Tem passou a suportar 500 mil acessos simultâneos; usuários relatam que erros diminuíram

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 7 meses
Aplicativo Caixa Tem (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)

O aplicativo Caixa Tem conseguiu uma proeza: reproduzir na internet as filas que são comuns nas agências físicas da Caixa Econômica Federal. Mas uma atualização recente no app parece ter reduzido sensivelmente o problema, permitindo a muitos cidadãos beneficiados movimentar, finalmente, o auxílio emergencial de R$ 600.

Até a semana passada, as queixas sobre o Caixa Tem eram as mais diversas. Os usuários reclamavam de lentidão, tempo de espera interminável, travamentos, mensagens de erros e em, alguns casos, até de pagamentos realizados em duplicidade por conta da instabilidade do sistema.

A principal causa do problema era a visível incapacidade dos servidores da Caixa de suportar um número elevado de acessos simultâneos. Nas últimas semanas, o banco liberou uma série de atualizações para pelo menos atenuar a sobrecarga no serviço, mas nenhuma delas trouxe os efeitos esperados.

Tudo indica, porém, que a Caixa acertou a mão na semana passada. Desde o dia 8, o número de reclamações sobre o Caixa Tem despencou na Google Play Store (em “Resenhas”, mude para “Mais recentes” para visualizar as últimas notas). Ainda há um volume grande de queixas, mas a quantidade de avaliações positivas aumentou consideravelmente desde então.

Em nota, a Caixa informa que a capacidade do sistema do auxílio emergencial era de 200 mil acessos simultâneos, mas a última atualização permitiu ampliar esse número para 500 mil conexões. O risco de sobrecarga ainda existe, mas é menor. Com isso, cidadãos já têm conseguido utilizar o benefício para realizar transferências e pagamentos pelo Caixa Tem.

Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem possibilita consultas a benefícios como abono do PIS, Seguro-Desemprego, FGTS e Bolsa Família. O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados