Início » Finanças » Nubank devolve juros cobrados de forma incorreta para alguns clientes

Nubank devolve juros cobrados de forma incorreta para alguns clientes

Nubank avisa clientes por e-mail sobre devolução de juros cobrados indevidamente por erro de cálculo; valor cai na NuConta

Felipe Ventura Por

O Nubank está avisando alguns clientes por e-mail sobre uma devolução de juros cobrados de forma indevida: a fintech afirma que ocorreu um erro de cálculo na fatura, e que o valor descontado a mais está sendo restituído com correção pela Selic, mesmo para quem não tem mais o cartão de crédito ou a NuConta.

Nubank

“Em nossas revisões rotineiras, notamos uma inconsistência pontual nos cálculos de faturas parceladas de alguns clientes”, explica o Nubank em comunicado ao Tecnoblog. “Estamos tratando os casos individualmente e realizando os depósitos destes valores com as devidas correções calculadas pela Selic (disponível aqui) diretamente nas faturas.”

Perguntamos se a cobrança indevida foi realizada em algum momento específico; no entanto, isso “varia de acordo com cada caso, dependendo de quando o cliente realizou uma fatura parcelada”. Nos casos em que a pessoa não tem mais conta no Nubank, os depósitos “foram feitos nas contas indicadas”.

Nubank faz estorno de juros cobrados incorretamente

Há diversos relatos no Twitter de clientes que receberam de volta os juros cobrados de forma incorreta, mesmo que não tenham mais o cartão de crédito sem anuidade. “Nubank cancelou meu cartão sem aviso meses atrás; do nada recebo e-mail deles me devolvendo juros que foram calculados errado”, afirma uma usuária.

O valor aparece no histórico de transações da NuConta somente com o título “ajuste realizado”, sem explicar exatamente qual cobrança foi feita incorretamente. Este item não é clicável na interface, ou seja, não se expande para mostrar mais detalhes.

“Encontramos uma inconsistência pontual no cálculo de juros que foram cobrados na sua fatura no passado”, explica o e-mail aos clientes. “Nós já corrigimos esse problema e estamos devolvendo, com correção, o valor que foi cobrado a mais no seu caso. Você já pode encontrar esse valor em sua conta do Nubank.”

Nubank

Colaborou: Lucas Lima.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ochateador (@ochateador)

Nubank demitiu todos os programadores e só contratou o sobrinho da vizinha para gerenciar os sistemas ?