Início » Aplicativos e Software » Spotify lança “modo festa” para criar playlists com amigos

Spotify lança “modo festa” para criar playlists com amigos

A playlist pode ser compartilhada entre até 100 pessoas e todas elas precisam estar no mesmo endereço

André Fogaça Por

O Spotify está lançando em modo de testes abertos uma função chamada de Group Sessions e que permite que uma playlist seja criada e compartilhada entre múltiplos usuários. Limitado apenas aos assinantes do serviço de streaming, a ferramenta faz a playlist ser controlada em tempo real em todos os dispositivos participantes.

spotify tecnoblog

Funciona assim: a pessoa que será o DJ da playlist envia um código para quem quer compartilhar e todos os participantes ganham controle de reprodução. Isso significa que qualquer um pode pausar, tocar mais uma vez, avançar ou até mesmo alterar a ordem das músicas, além de adicionar uma canção que não estava na playlist original. Toda interação aparece em todos os outros participantes, em tempo real e isso vale até para quando alguém pausa a música.

Muitos recursos estão disponíveis para usuários que não pagam ao Spotify para usar a plataforma, mas este não está nesta lista e pode ser uma forma da plataforma de streaming migrar quem não assina, para que pague mensalmente e assim participe das festas.

Mesmo que com cheiro de recurso que pode ser interessante em tempos de isolamento social, o Spotify limita o “modo festa” para quem está no mesmo local. Por outro lado, usuários de uma mesma conta familiar também podem interagir entre si e a playlist pode receber até 100 convidados.

Com informações: The Verge e TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Nascimento (@Dieg0)

" todas elas precisam estar no mesmo endereço…"


já estragou a funcionalidade com essa limitação.

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Péssimo momento pra lançar essa funcionalidade kkkkk

John Smith (@john)

Que limitação estúpida. Fala sério.

John Smith (@john)

Não tem nada de inútil. Pra quê um modo festa (presume-se que numa festa as pessoas estão no mesmo lugar) em que a música tenha que ficar saindo da caixinha de abelha que cada um tem em seu bolso?

Do contrário, o conceito, apesar de não ser novo (existem sites que fazem isso) é muito bom, pois as pessoas podem adicionar músicas sem ter que mexer no celular de quem estiver transmitindo para o aparelho de som. Agrada a todos e seria muito bacana num churrasco, por exemplo.

Mas em tempos de pandemia não vejo motivo para realmente existir uma limitação de endereço. E mesmo o que você achou que seria é algo interessante, mas aí já é um recurso completamente diferente do modo festa (e teria que obviamente ter outro nome, mais apropriado). Sync, talvez?