Spotify lança “modo festa” para criar playlists com amigos

A playlist pode ser compartilhada entre até 100 pessoas e todas elas precisam estar no mesmo endereço

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify está lançando em modo de testes abertos uma função chamada de Group Sessions e que permite que uma playlist seja criada e compartilhada entre múltiplos usuários. Limitado apenas aos assinantes do serviço de streaming, a ferramenta faz a playlist ser controlada em tempo real em todos os dispositivos participantes.

Funciona assim: a pessoa que será o DJ da playlist envia um código para quem quer compartilhar e todos os participantes ganham controle de reprodução. Isso significa que qualquer um pode pausar, tocar mais uma vez, avançar ou até mesmo alterar a ordem das músicas, além de adicionar uma canção que não estava na playlist original. Toda interação aparece em todos os outros participantes, em tempo real e isso vale até para quando alguém pausa a música.

Muitos recursos estão disponíveis para usuários que não pagam ao Spotify para usar a plataforma, mas este não está nesta lista e pode ser uma forma da plataforma de streaming migrar quem não assina, para que pague mensalmente e assim participe das festas.

Mesmo que com cheiro de recurso que pode ser interessante em tempos de isolamento social, o Spotify limita o “modo festa” para quem está no mesmo local. Por outro lado, usuários de uma mesma conta familiar também podem interagir entre si e a playlist pode receber até 100 convidados.

Com informações: The Verge e TechCrunch.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados