Início » Jogos » 5 dicas para ganhar dinheiro em Animal Crossing: New Horizons

5 dicas para ganhar dinheiro em Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons tem diversas formas de ganhar dinheiro; entenda a euforia acerca do mercado de nabos (turnips)

Lucas Lima Por
TB Responde

Todos nós, vítimas da Nook Inc., precisamos ganhar dinheiro (Bells) na ilha de Animal Crossing: New Horizons se quisermos quitar a dívida com Tom Nook ou expandir a estrutura do local. Há várias maneiras para fazer isso, algumas mais rápidas que outras. Confira as dicas para faturar Bells em Animal Crossing e como funciona o mercado de nabos.

Animal Crossing New Horizons, Tom Nook

1. O básico: vender peixes e insetos

Provavelmente, essa é atividade mais recorrente para fazer dinheiro em Animal Crossing. Alguns peixes e insetos chegam a valer mais de 10.000 Bells.

Minha recomendação é entregar um primeiro bicho de nova espécie para o Blathers, no Museu e depois ficar livre para vender todas as novas pescas e capturas. Os mais valiosos são:

  • Coelacanth (15.000): pode ser encontrado no mar em dias chuvosos;
  • Barreleye (15.000): pode ser encontrado entre 21h e 4h, no mar;
  • Tubarões (8.000 – 15.000): no Hemisfério Sul eles aparecem entre dezembro e março, enquanto no Hemisfério Norte aparecem nos meses de verão;
  • Sturgeon (15.000): pode ser encontrado na junção do rio com o mar, entre março e setembro para o Hemisfério Sul e outubro e fevereiro para o Hemisfério Norte;
  • Stringfish (15.000): encontrado entre 16h e 9h nas quedas de cachoeiras, entre junho e setembro para o Hemisfério Sul e Dezembro e Março para o Hemisfério Norte;
  • Golden Trout (15.000): aparece nos meses de outono e primavera acima das cachoeiras.

Há várias outras espécies valiosas e outras até mais comuns que os citados acima. No entanto, disputam lugar também com outros peixes de menos valor, os que custam menos que mil Bells.

tubarões em animal crossing new horizons / lucas lima / captura de tela

Dica: há um visitante, o C.J., que aparece na ilha de vez em quando para promover campeonatos de pesca ou propor desafios ao jogador. Ele compra os peixes por valores maiores que os do Timmy e Tommy, do Nook’s Cranny. Se puder guardá-los até o C.J aparecer, terá um lucro extra.

Insetos geralmente custam menos que peixes, mas tem lá seus incomuns, como o Golden Stag, Giraffe Stag ou Horned Hercules, ambos valendo 12.000 Bells. No entanto são insetos que aparecem em julho e agosto.

O que pode valer a pena é esperar por escorpiões ou tarântulas, os quais dão às caras à noite. Cada um é vendido por 8.000 no Nook’s Cranny. Da mesma forma, se o jogador decidir esperar o Flick — um visitante fascinado por insetos — aparecer, o preço sobe para 12.000.

inventário cheio de escorpiões

2. Árvores de dinheiro de Animal Crossing New Horizons

Todos os dias, é possível encontrar um ponto brilhante em algum buraco na ilha. Ao desenterrar, 1.000 Bells são garantidos ao jogador. O truque é enterrar o mesmo saco no mesmo buraco (ainda brilhante) e esperar alguns dias para crescer uma árvore que multiplicará esse dinheiro (3.000 Bells).

árvore de dinheiro em animal crossing new horizons / lucas lima / captura de tela

Porém, há outro macete: se, ao invés de enterrar de volta os mil Bells, o jogador colocar no buraco brilhante 10.000 Bells, a árvore retornará dois sacos extras com a mesma quantia, totalizando 30.000. Cada árvore de dinheiro só “floresce” uma vez.

Dica: caso não goste da localização dessa árvore, após enterrar o saco de dinheiro, dá para remover a muda e replantá-la em outro local.

3. Rochas de dinheiro

Outro objeto da ilha que também pode dar dinheiro é rocha. Todos os dias, das seis rochas que podem ter na ilha, uma delas dará dinheiro ao invés de minerais.

A dica aqui, para maximizar os ganhos, é fazer dois buracos atrás de você, quando estiver de frente para a pedra, para evitar o recuo ao acertar o objeto com a pá e conseguir extrair oito itens.

rochas de dinheiro em animal crossing new horizons / lucas lima / captura de tela

As rochas de dinheiro dão, no total, 16.100 Bells.

4. Vender frutas em Animal Crossing New Horizons

Cada ilha tem uma espécie de árvore frutífera nativa. Ao tentar vender essa fruta na loja, Timmy e Tommy oferecem apenas 100 Bells por cada. Quando o jogador viaja para visitar um amigo, essa mesma fruta pode ser vendida por 500 Bells cada.

O mesmo ocorre quando frutas não nativas são trazidas para a própria ilha. Mesmo que tenham sido plantadas e, depois de alguns dias, colhidas, continuam contando como não nativas e valendo 500 Bells.

vender fruta em animal crossing new horizons / lucas lima / captura de tela

A ideia é criar áreas de pomar com essas árvores e colher os frutos. Cada árvore dá três frutas, que nascem de novo entre 2 e 5 dias. Se plantar ao menos 10 árvores, cada uma dando 3 frutas, tem-se 30 frutas — um total de 15.000 Bells por colheita.

5. O mercado de nabos (turnips) de Animal Crossing

Chegamos ao tópico que dá mais dinheiro em Animal Crossing: New Horizons, os nabos (turnips). Esse vegetal funciona como o mercado de ações no jogo, com o preço variando duas vezes ao dia — pela manhã e após o meio-dia.

Depois que o jogador desbloqueia o Nook’s Cranny — a nova loja do Timmy e Tommy —, em todos os futuros domingos, entre 8h e 12h, a Daisy Mae aparece na ilha para vender nabos. Ela cobra algo entre 92 e 96 Bells por vegetal, que só podem ser comprados em pacotes de 10.

Daisy Mae vendedora de nabos em Animal Crossing New Horizons / Lucas Lima / Captura de Tela

Esses nabos estragam no próximo domingo. A missão do jogador é encontrar a melhor oferta de compra no Nook’s Cranny ao longo da semana, para lucrar em cada unidade. É possível vendê-los por mais de 600 Bells, mas não é fácil de encontrar essa oferta.

É aí que entra a comunidade: jogadores ao redor do mundo anunciam o valor de compra dos turnips naquele momento, nas redes sociais, geralmente no Twitter. Depois, abrem a ilha para que os visitantes vendam os nabos no Nook’s Cranny deles. Normalmente, acabam cobrando uma taxa para que os outros entrem na ilha — na maioria das vezes Nook Miles Ticket—, mas já vale a pena pelo lucro obtido.

A exemplo: comprei 2.000 nabos da Daisy Mae por 96 Bells. Paguei ao todo 192.000 Bells. No Twitter, uma jogadora anunciou que o valor dos nabos no Nook’s Cranny dela estava 454; vendi tudo lá e recebi 908.000 Bells.

Vender nabos é de longe o método mais fácil e lucrativo para fazer dinheiro em Animal Crossing: New Horizons. Apesar de ser uma atividade que ocorre uma vez na semana, acaba valendo a pena esperar a Daisy Mae todas as manhãs de domingo.

Com informações: Gamer Journalist, VG247,

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação